Googlefier: instale facilmente as apps Google no seu Huawei

1300 0
Googlefier Google apps Huawei
sapmogo-mobile-2.gif

A Googlefier é a mais recente solução que permite a instalação dos serviços e apps da Google de forma fácil, em dispositivos Huawei e Honor.

A Huawei tem no seu portfólio smartphones de topo que estão equipados com o que de melhor existe a nível tecnológico. Bonitos, elegantes, câmaras fotográficas com uma qualidade soberba, construção irrepreensível, estes e outros detalhes, fazem dos flagships da empresa chinesa uns dos melhores que estão no mercado.

Alguns exemplos são o recém anunciado Huawei Mate 40 series, bem como o P40 Pro. Embora sejam equipamentos excelentes, a falta dos Google Mobile Services (GMS) pré-instalados, acaba por penalizar de forma significativa a experiência de utilização destes belos equipamentos, o que torna difícil a sua recomendação para utilizadores comuns ou com pouca experiência. A Huawei tem-se esforçado em apresentar alternativas aos serviços Google e às suas apps, mas ainda assim a dependência das Google apps é elevada.

Googlefier apps Google Huawei

Apesar de existirem algumas maneiras de instalar os serviços Google em dispositivos Huawei e Honor, a verdade é que todos os métodos publicados até agora são bastante complicados para os utilizadores comuns. Nesse sentido, um dos membros do XDA Developers, bender_007, desenvolveu uma aplicação com o nome Googlefier, que basicamente é um instalador dos Google Mobile Services (GSM).

O instalador desenvolvido pelo membro do XDA, fornece os passos necessários para instalar os GSM e as Google apps nos dispositivos Huawei e Honor, sem a necessidade de ligar os terminais a um computador. Para usar a aplicação, basta seguir este link e baixá-la no seu dispositivo Huawei ou Honor. Depois de instalado, terá de conceder todas as permissões necessárias e seguir as etapas descritas para poder instalar os serviços Google no seu dispositivo.

Googlefier apps Google Huawei

Durante o processo de instalação, a primeira coisa que o Googlefier fará é substituir a aplicação de backup existente. Se porventura no passado tentou instalar os GMS em algum modelo da Huawei, como o Mate 30 Pro, é provável que o Googlefier restaure o LZPlay. Segundo a publicação do XDA, o LZPlay era um instalador dos GMS que foi amplamente divulgado após o lançamento do Mate 30 Pro.

Na eventualidade de ter tentado instalar as apps da Google no seu dispositivo Huawei ou Honor usando um método diferente, deverá reiniciar o dispositivo e começar de novo com o Googlefier. Dessa forma, isso garante que não haverá erros durante o processo de instalação. De ressaltar que a app Googlefier tem uma funcionalidade que permite facilmente desfazer todas essas alterações e restaurar o seu equipamento Huawei a um estado sem os GMS.

Seja como for, só precisa de seguir as instruções exibidas na tela e deixar o Googlefier instalar os serviços básicos no seu dispositivo. Depois de concluir as cinco etapas exibidas no ecrã, poderá instalar a Google Play Store e outras apps da Google no seu equipamento. O passo seguinte é fazer login com a sua conta Google. Se seguir todas as instruções corretamente, deverá demorar cerca de 6 minutos a concluir o processo sem erros.

Note que, se atualizou para a nova EMUI 11 o Googlefier não funcionará. Esta solução apenas funciona com dispositivos que estão a executar a EMUI 10. No vídeo abaixo poderá visualizar o processo de instalação num Huawei P40 Pro.

O que acha da ferramenta Googlefier que permite instalar as apps da Google nos dispositivos Huawei e Honor? Tem um Huawei sem os serviços Google? Pretende instalar?

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais.

A equipa do Life Patch quer agradecer ao Pedro Adelino pela sugestão para o conteúdo deste artigo.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta