Sucesso da Huawei AppGallery traça planos para expansão na Europa

188 0
Huawei AppGallery Europa
sapmogo-mobile-2.gif

Durante a conferencia da IFA, a Huawei anunciou o sucesso da sua loja de apps, a AppGallery, e prometeu planos bem definidos para a sua expansão em toda a Europa.

É notório o trabalho que a Huawei tem feito nos últimos tempos de forma a que a sua loja de apps chegue ao maior número possível de utilizadores. Sendo já a terceira maior loja de apps do mundo, os downloads globais da
AppGallery já ultrapassaram os 184 mil milhões na Europa durante o primeiro semestre de 2020.

Além de receber novas apps de forma contínua, incluindo já um portefólio significativo de apps portuguesas, a Huawei assegurou que irá continuar a investir, inovar e aumentar o seu ecossistema na Europa. Dessa forma a Huawei assegura que os seus 33 milhões de utilizadores ativos mensais, tenham a melhor experiência possível a nível de software. Um dos objetivos da Huawei é ampliar o seu número de lojas físicas por toda a Europa.

Tendo em conta que muitos dispositivos da Huawei não têm acesso aos Serviços Google e a sua respetiva loja, a empresa chinesa viu-se na obrigação de criar a sua própria infraestrutura e ecossistema de forma a alcançar a sua base de utilizadores com os seu serviços, apps e software. Ao que tudo indica, essa estratégia parece que está a dar bons frutos, e o próximo passo é elevar ainda mais esse sucesso na Europa.

O Presidente da CBG da Huawei Europa, Walter Ji, delineou três compromissos principais para com o mercado europeu.

  • Inovar através da estratégia Seamless AI Life da Huawei e como isso se aplicará à Europa.
  • Concentrar-se nas suas várias operações, funcionários, ligações, designers, programadores e outros parceiros europeus.
  • E o mais importante, o compromisso da Huawei para com os milhões de consumidores europeus que voluntariamente escolhem e confiam na tecnologia da Huawei.

Como parte do compromisso da Huawei em criar um ecossistema que forneça aos consumidores opções mais inovadoras e diversificadas, a AppGallery continuará a reunir aplicações globais e locais de qualidade para utilizadores europeus. Atualmente, com 1,6 milhões de programadores registados, a AppGallery agrega um catálogo notável de aplicações globalmente populares, em 18 categorias, incluindo entretenimento, social media, noticias e muito mais.

Huawei AppGallery Europa

A loja de apps da Huawei, AppGallery poderá se usada em qualquer dispositivo Android, desde que tenha instalado os Huawei Mobile Services. Será esta loja uma substituta à altura da Play Store da Google? É difícil afirmar isso neste momento.

Mas a verdade é que o empenho da Huawei, em expandir ainda mais os seus serviços e a AppGallery na Europa, faz parte duma estratégia de forma a não estar dependente da Google. E prova disso, é os rumores que apontam que no próximo ano veremos um Huawei com o sistema operativo móvel proprietário, o HarmonyOS. É verdade, que o calcanhar de Aquiles da loja da Huawei, é precisamente a falta das apps “made by Google”, que obviamente não estarão disponíveis na loja AppGallery. Isso poderá ser o diferencial para a escolha, ou não, dum equipamento Huawei por parte dos consumidores. Mas o mercado é que irá ditar o sucesso definitivo, ou o insucesso da AppGallery.

Se porventura desejar experimentar a loja de apps da Huawei, poderá descarregar e instalar no seu smartphone Android seguindo este link.

E você, já experimentou a loja de apps AppGallery da Huawei? Fique atento a todas as novidades tecnológicas aqui no LifePatch.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta