A Apple obteve a aprovação da FDA para fornecer uma atualização de software que pode transformar os AirPods Pro 2 em aparelhos auditivos de nível clínico, capazes de amplificar sons específicos em tempo real.
A FDA chamou a aprovação de "uma vitória para os consumidores", uma vez que aparelhos auditivos podem custar até US$ 2.000 ou mais, enquanto que os AirPods Pro 2 são atualmente vendidos por US$ 249, nos Estados Unidos.
A agência autorizou o recurso da Apple após um estudo clínico envolvendo 118 indivíduos nos EUA com perda auditiva leve a moderada, cujos resultados mostraram que os utilizadores experimentaram diversos benefícios.
"A autorização de comercialização de aparelhos auditivos de venda livre num produto de áudio amplamente utilizado é mais um passo que avança a disponibilidade, acessibilidade e aceitação do suporte auditivo para adultos com perda auditiva leve a moderada", disse Michelle Tarver, diretora interina do Centro de Dispositivos e Saúde Radiológica da FDA.
Disponibilidade
A Apple planeia lançar a atualização que habilita o recurso de aparelho auditivo nos AirPods Pro 2 ainda este outono para os utilizadores, em mais de 100 países.