Como ligar o comando da PS5/PS4 ao iPhone e iPad

790 0
Como ligar o comando da PS5/PS4 ao iPhone
sapmogo-mobile-2.gif

Os jogos mobile estão cada vez melhores e muito mais elaborados, e por esse motivo, existem cada vez mais pessoas a utilizar equipamentos móveis como uma espécie de mini consola de jogos. A fim de elevar a experiência mobile gaming a outro patamar, muitos utilizadores procuram uma forma de poder utilizar comandos no iPhone, iPad e Android. Nesse sentido, saiba como ligar o comando da PS5/PS4 ao seu iPhone ou iPad.

Dessa forma, a experiência em jogos mobile é muito mais apurada e agradável. Se porventura é um utilizador Android, veja como utilizar o DualShock 4 em dispositivos Android.

Como ligar o comando da PS5/PS4 ao seu iPhone ou iPad

Para ligar o comando DualSense da PlayStation 5 ao seu iPhone ou iPad, é só seguir os passos seguintes:

  • Certifique-se que o comando DualSense está desligado.
  • Se estiver ligado pressione o botão PS até que se desligue.
  • Retire o cabo de alimentação se estiver conectado.
  • Mantenha premido o botão de Criação (junto dos botões direcionais) e o botão PS durante alguns segundos, até a barra de luz começar a piscar.
  • Agora vá às Definições do seu iPhone ou iPad, ative o Bluetooth e depois selecione o comando que aparece listado.
  • Por fim, quando o emparelhamento estiver concluído, acender-se-á a luz indicador de jogador no comando DualSense a confirmar que o emparelhamento foi bem sucedido.
Como ligar o comando da PS5/PS4 ao iPhone

Se pretende ligar o comando DualShock da PlayStation 4 ao seu iPhone ou iPad, é só seguir os seguintes passos, que na realidade até são muito semelhantes:

  • Certifique-se que a barra de luz do DUALSHOCK 4 está desligada.
  • Se estiver ligada pressione o botão PS até que se desligue.
  • Retire o cabo de alimentação se estiver conectado.
  • Mantenha premido o botão Share (junto dos botões direcionais) e o botão PS durante alguns segundos, até a barra de luz começar a piscar.
  • Agora vá às Definições do seu iPhone ou iPad, ative o Bluetooth e depois selecione o comando na lista de dispositivos disponíveis.
  • Por fim, quando o emparelhamento estiver concluído, a barra de luz ficará fixa e confirmará que o emparelhamento entre o iPhone/iPad e o DUALSHOCK 4 foi bem sucedido.
 Como ligar o comando da PS5/PS4 ao iPhone

Note que para poder ligar o comando da PS5 ao iPhone ou iPad, terá que ter o seu dispositivo com a versão do iOS/iPadOS 14.5. Por outro lado, para ligar o comando da PS4, é requerido pelo menos o iOS/iPadOS 13. Além disso, tenha em mente que nem todos os jogos terão suporte aos comandos físicos, pois a natureza de muitos jogos mobile é preparada especificamente para o toque.

Para voltar a ligar os comandos sem fios às respetivas consolas, basta conectá-los através de um cabo USB compatível e premir o botão PS no comando. Em seguida, remova o cabo USB e já poderá utilizar novamente o comando sem fios nas consolas. Se desejar voltar a ligar o comando da PS5/PS4 ao seu iPhone ou iPad, saiba que terá de efetuar os passos acima para os voltar a conectar nos seus equipamentos móveis.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada e outros artigos de Lifestyle.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta