Comando Xbox no Android e no iPhone? Saiba como ligá-lo

231 0
Comando Xbox no Android e no iPhone
sapmogo-mobile-2.gif

Depois de um artigo a explicar como ligar um comando da PS4 ou da PS5 ao iPhone ou iPad, e outro em como pode fazê-lo em dispositivos com o sistema operativo Android, eis que agora é a vez de saber como pode ligar um comando Xbox ao seu equipamento Android e também já agora, ao seu iPhone ou iPad.

Como ligar um comando Xbox a dispositivos com Android

Antes de mais nada, a Microsoft recomenda que os seus comandos estejam atualizados com o software mais recente. Uma página de suporte da Microsoft explica como poderá fazer isso. Feitas as atualizações recomendadas, siga os passos abaixo de forma a poder conectar ou ligar um comando Xbox a terminais com Android:

  • Ligue o seu comando premindo o botão Xbox e solte-o.
  • Depois prima o botão Emparelhar durante pelo menos 3 segundos e solte-o. A luz do logo Xbox começará a piscar.
  • Agora vá às definições do seu dispositivo Android e ative o Bluetooth.
  • No seu equipamento aparecerá uma lista de todos os dispositivos com Bluetooth para emparelhar, inclusive o comando Xbox.
  • Selecione o Comando Wireless Xbox que deverá estar listado e se surgir uma janela pop-up para confirmar o emparelhamento, toque em OK.
  • Quando o comando estiver emparelhado com sucesso, por baixo do comando estará ativa uma indicação a informar que está ligado.
Comando Xbox no Android e no iPhone
Comando Xbox no Android e no iPhone

Os comandos Xbox requerem o Android 5.1.1 ou superior e o seu terminal Android tem que ter obrigatoriamente suporte ao Bluetooth 4.0 ou superior, isto é, qualquer comando Xbox que tenha Bluetooth, à partida funcionará com o seu equipamento Android se cumprir com estes requisitos. Se ao emparelhar o comando Xbox lhe for pedido para introduzir um PIN ou se for informado que um PIN errado ou incorreto foi introduzido, atualize o comando Xbox, pois isso pode significar que o comando tem a firmware desatualizada. Ainda assim, se depois de atualizar o comando os mesmos problemas surgirem, é muito provável que o seu equipamento Android não suporte os comandos Xbox.

Comandos Xbox em iPhones ou iPads

O processo para emparelhar o comando Xbox num iPhone ou iPad é basicamente o mesmo que no Android:

  • No seu iPhone ou iPad, vá às definições e ative o Bluetooth.
  • Para emparelhar o comando Xbox com o seu equipamento iOS ou iPadOS, ligue o comando premindo o botão Xbox e solte-o. De igual forma, a luz do logo Xbox começará a piscar.
  • Em seguida prima sem soltar o botão Emparelhar durante alguns segundos e depois solte-o.
  • À semelhança do Android, no iOS aparecerá a lista de todos os dispositivos com Bluetooth para emparelhar, inclusive o comando Xbox.
  • Selecione o Comando Wireless Xbox e aguarde até que o dispositivo Apple e o comando apareçam como emparelhados.

Para que os novos comandos sem fios da Xbox Series X|S funcionem no iPhone e iPad, os seus equipamentos Apple têm que estar atualizados, pelo menos com a versão do iOS/iPadOS 14.5 ou superior. Se porventura tem outros comandos como o Xbox One com Bluetooth, Xbox Elite Series 2 e o Comando Adaptável Xbox, saiba que para que estes funcionem nos dispositivos móveis da Apple terá de ter, pelo menos, o iOS/iPadOS 13 ou superior.

Logicamente que nem todos os jogos mobile estão preparados para funcionarem com comandos físicos. Tenha em conta que muitos jogos foram desenvolvidos para ecrãs touch, logo não têm suporte aos comandos das consolas.

Em conclusão, se desejar uma experiência gaming mais aprimorada e orgânica nos seus equipamentos móveis com o comando wireless Xbox, o processo para ligá-lo é extremamente simples.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada e outros artigos de Lifestyle.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta