90% dos americanos acham que os iPhones são demasiado caros, revela estudo

Por Wagner Pedro 1 min de leitura
90% dos americanos acham que os iPhones são demasiado caros, revela estudo

O iPhone 16 e 16 Plus, assim como as versões Pro, foram lançados em setembro com diversas novidades. Apesar de a Apple ter mantido os preços relativamente estáveis em relação aos modelos anteriores, estes continuam elevados, levando muitos consumidores a desistirem de comprar os dispositivos.

Numa pesquisa realizada pela empresa "WalletHub", 63% dos americanos afirmaram que a inflação os impedirá de comprar um iPhone 16 este ano. No estudo, que contou com cerca de 200 participantes, 90% disseram que os dispositivos da Apple estão sobrevalorizados.

A pesquisa revelou ainda que 42% dos americanos consideram que ter um telemóvel mais recente é importante para a sua autoimagem e, ao verem outra pessoa com um iPhone mais recente, 30% presumem que essa pessoa é rica, enquanto 27% a veem como alguém que gosta de ostentar.

Outro dado, no mínimo preocupante, é que dois em cada cinco americanos acreditam que vale a pena contrair dívidas no cartão de crédito para adquirir o iPhone mais recente.

Se não está disposto a gastar uma quantia significativa para comprar um novo iPhone, pode realizar algumas ações para melhorar o desempenho do seu dispositivo atual, como atualizar para o iOS 18 e fazer pequenos ajustes para melhorar o desempenho e a duração da bateria, como desinstalar aplicações não utilizadas para libertar espaço.