YouTuber mostra em video como sai a água do Apple Watch

109 0
sapmogo-mobile-2.gif

O Apple Watch é um dos wearables de maior sucesso no mundo. A marca da maçã aplica todo o seu conhecimento e experiência neste pequeno dispositivo, que apesar do tamanho diminuto é gigante em tecnologia.

Uma das características mais interessante do Apple Watch, não fosse ele projectado para o desporto, é a sua resistência à submersão. Apesar de não ser aconselhado para utilização em grandes profundidades, é possível nadar e tomar banho com o gadget no pulso.

Existe um recurso que, quando ativo, ajuda a proteger este relógio inteligente da entrada de liquido nos competentes internos, e ao mesmo tempo bloqueia a função tátil do ecrã de modo a não ser ativa inadvertidamente pela água. Para o ativar, basta deslizar o dedo de baixo para cima para abrir a Central de Controlo do Apple Watch, e de seguida pressionar o botão com a gota.

Neste ponto o touch do smartwatch deixou de funcionar. Para retomar a sua funcionalidade, basta rodar a Digital Crown. Isto vai também fazer com que o Apple Watch emita sons cujo objetivo é provocar uma vibração suficiente que permita expulsar a água acumulada nos altifalantes, mantendo assim os componentes longe de perigo.

E foi exatamente este processo de expulsão do liquido em excesso que o canal de YouTube The Slow Mo Guys mostrou através de um video em câmara lenta. O resultado, como podem ver abaixo, é bastante interessante.

O que achou do video? Já conhecia esta funcionalidade do Apple Watch? Deixe a sua opinião nos comentários e continue a seguir o Life Patch!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta