YouTube vai suportar PiP no iOS 14 mas com uma condição…

419 0
iOS
sapmogo-mobile-2.gif

Uma das novidades do iOS 14 é a função PiP, ou seja, Picture in Picture, que permitirá ver vídeos no iPhone através de uma janela flutuante, enquanto se executa outra tarefa ao mesmo tempo. No iPad esta funcionalidade já existe há algum tempo.

Até agora o YouTube estava de fora das aplicações que suportam o PiP, mas isso está prestes a mudar. A gigante dos vídeos online começou a disponibilizar esta funcionalidade a todos aqueles que estão a testar a versão beta do futuro sistema operativo da maçã. No entanto, existe um condicionalismo a ter em conta.

iOS

Apenas os utilizadores com assinatura Premium do Youtube conseguirão utilizar o PiP em pleno; quem possuir uma conta normal, ou seja, gratuita, ficará impossibilitado de usufruir desta novidade.

Em abono da verdade, esta decisão acaba por ter a sua lógica. Nas janelas flutuantes a publicidade presente nos vídeos não é reproduzida, e há que ter em conta que os anúncios são o meio de subsistência que permite à plataforma pagar aos criadores de conteúdo. Já os utilizadores com assinaturas Premium estão já a contribuir com o seu pagamento mensal, daí estarem isentos da visualização de anúncios, o que torna viável a utilização da vista em PiP.

Há no entanto uma forma de contornar esta limitação: em vez de usar a aplicação do YouTube para iOS, usar a página do mesmo no Safari… Dessa forma os vídeos podem ser visualizados com o PiP, independentemente do tipo de utilizador em questão.

Continue a seguir o Life Patch para conhecer todas as novidades do mundo da tecnologia!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta