YouTube: Controlo Parental é aprimorado para adolescentes

110 0
iOS
sapmogo-mobile-2.gif

A aplicação oficial do YouTube (que oferece o recurso PiP no iOS 14) acaba de ser atualizada com algumas novidades em relação ao recurso Controlo Parental, especificamente voltadas aos pais de adolescentes e pré-adolescentes, para que estes possam ter acesso a conteúdos restritos a determinadas faixas etárias.

De acordo com o Google, a partir de agora, os pais ou responsáveis podem escolher três tipos de ajustes nas configurações da app, incluindo “Explorar”, “Explorar Mais” e “Mais do YouTube”. Na primeira, os miúdos vão poder assistir a uma grande variedade de vídeos adequada para as idades de 9 anos ou mais – isto inclui tutoriais, vlogs, videoclipes de música, conteúdo educacional, entre outros.

YouTube

Já a segunda opção oferece acesso a conteúdo indicado para 13 anos ou mais, oferecendo acesso também a live-streams. A última categoria entrega ainda mais conteúdo aos adolescentes com 13 anos ou mais, incluindo acesso a vídeos com tópicos considerados sensíveis pela plataforma, apropriado para adolescentes mais velhos.

Além das novidades mencionadas acima, os pais ou responsáveis podem também gerenciar e buscar o histórico de visualizações diretamente nas definições da app com a conta kids, a não esquecer também do recurso Family Link, que permite que os responsáveis definam limites para os tempos de ecrã que as crianças ou adolescentes podem ter.

Aos poucos, a app do serviço de streaming de vídeos do Google está a ficar cada vez mais interessante no que diz respeito ao controlo do conteúdo, e isso deve permitir uma experiência de consumo multimídia mais tranquila para toda a família.

Deixe uma resposta