Enquanto algumas fabricantes como Apple e Samsung estão, aos poucos, aderindo às tendências de remover os carregadores das caixas de seus smartphones, a Xiaomi, por outro lado, acaba de protagonizar um rumor que corrobora o lançamento de um aparelho com um acessório que traz nada menos do que 200W de potência para carregamento com fios.
O telemóvel chegaria, segundo o tipster Digital Chat Station publicou no Weibo, com uma bateria de 5.000 mAh e também embarcaria tecnologias como carregamento sem fios e recarga reversa.

De acordo com as informações, o modelo em questão seria oficializado apenas no segundo semestre do ano, o que é um tanto quanto curioso, vendo que muitos associaram este dispositivo ao Mi 11 Ultra, uma variante mais potente do já anunciado Mi 11 que tem lançamento aguardado já para os próximos meses.
As suspeitas apontam para o Mi 11 Ultra devido ao seu antecessor, o Mi 10 Ultra que foi lançado no ano passado na China, trazer na caixa um carregador de 120W, um dos mais potentes registrados em 2020.
Para este ano já temos alguns telemóveis com carregadores que trazem de 120W tais como, por exemplo, o Nubia Red Magic 6 Pro e o vivo IQOO 7, ambos direcionados ao público gamer.
Com a chegada deste portátil vindouro da Xiaomi, possivelmente teremos uma nova tendência para 2020 no nicho dos telemóveis topo de gama, então, naturalmente podemos esperar que outras fabricantes comecem a oferecer também o acessório com potência superior na caixa de seus produtos.
Podemos esperar para o Mi 11 Ultra um ecrã OLED de 6,8″ e resolução WQHD+ com taxa de atualização de 120 Hz adaptativa, câmara de selfie com 20 MP de resolução, as traseiras a incluirem um sensor primário de 50 MP, uma grande-angular com 48 MP e uma telephoto que traz lentes de periscópio com habilidades de zoom óptico de até 10 vezes ou zoom híbrido de 120 vezes.
O topo de gama vindouro deve estrear também com processador Snapdragon 888 da Qualcomm, com RAM LPDDR5 e uma bateria de 5.000 mAh.