Xiaomi Mi 11 Ultra: teaser revela novo tipo de bateria

818 0
Xiaomi Mi 11 Ultra

A Xiaomi tem um evento marcado para o dia 29 de março, onde deveremos conhecer além de um novo telemóvel para a série Mix – que não vê lançamentos desde 2018 com o Mi Mix 3 – os vindouros Xiaomi Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, que serão um dos grandes destaques entre os vários produtos a serem anunciados.

E hoje a marca chinesa revelou que na variante mais avançada, o Xiaomi Mi 11 Ultra (que deve estrear com câmara de 50 MP e zoom de 120x), irá adotar uma tecnologia especial que inclui uma bateria de ânodo de silício-oxigênio além de um chip totalmente novo, deixando no ar um mistério sobre o que realmente vai ser anunciado após a publicação dos teasers (1, 2) abaixo.

De acordo com a Xiaomi, a tecnologia Si-O2 deverá auxiliar na velocidade do carregamento rápido, além de tornar os telemóveis ainda mais finos. Ela foi empregada com base na mesma tecnologia usada em veículos elétricos e deve introduzir silício em escala nanométrica através do eletrodo negativo que, em tese, traz uma capacidade até 10 vezes superior ao grafite.

O novo chip mencionado pela Xiaomi pode chegar como o sucessor do Surge S1 SoC, que foi apresentado ao mundo em 2017, mas ainda restam dúvidas sobre o que ao certo a Xiaomi vai apresentar neste quesito, afinal de contas, podemos ser contemplados com um processador tradicional ou talvez um especial voltado para o tratamento de imagens (ou seja, um ISP).

Vamos ficar de olho nos próximos dias a ver se alguma informação importante emerge na web, afinal de contas, quanto mais perto nos aproximamos do evento da Xiaomi, mais teasers e vazamentos aparecem.

Deixe uma resposta