Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: alegadas especificações reveladas

Por Tiago Vahia Pessoa 2 min de leitura
Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: alegadas especificações reveladas

O Xiaomi Mi 10 e Xiaomi Mi 10 Pro serão os próximos flagships que a fabricante chinesa apresentará na Mobile World Congress 2020, em Barcelona. Como sempre, as fugas de informação começam a surgir, fornecendo dados técnicos sobre os dois smartphones.

Um conhecido leakster chinês revelou que ambos os equipamentos terão como características diferenciadoras o ecrã, a câmera, a tecnologia de carregamento rápido, a quantidade de memória RAM e a capacidade da bateria. Em suma, eles serão muitos diferentes.

No entanto, as alegadas especificações dos futuros smartphones da Xiaomi foram publicadas na Weibo, a conhecida rede social chinesa.

Das câmaras e do ecrã

De acordo com a fonte em questão, o Mi 10 virá com um ecrã OLED de 6,5 polegadas e 90Hz de refresh rate. A juntar ao bolo, ao que tudo indica, estarão ainda presentes quatro câmeras traseiras. O sensor principal deverá ser o Sony IMX686 de 64MP, que seria combinado com uma grande angular de 20MP, uma lente telephoto de 12MP e os restantes 5MP (macro ou profundidade de campo). Aparentemente, o smartphone poderá vir equipado com um zoom digital de 30x.

Da autonomia

A bateria deverá ser superior a 4500 mAh e com suporte para carregamento rápido de 40W via cabo, carregamento sem fios de 30W e, presumivelmente, com carregamento invertido de 10W. Quanto ao armazenamento interno e à memória RAM, deverá rondar os 128 GB ou 256 GB e 8 GB ou 12 GB, respectivamente.

Do Mi 10 Pro

As informações sobre o Xiaomi Mi 10 Pro são mais escassas. Todavia, a câmara principal deverá ser de 108MP (a mesma do Mi Mix Alpha e do Mi Note 10). A juntar-se a essa câmara teremos mais três. Uma de 48MP, uma 12MP e outra de 8MP. O carregamento rápido deve ser de 66W e 40W, via wireless. O Mi 10 Pro deverá vir equipado com 12 GB de RAM e com com armazenamento interno na ordem dos 512 GB.

Nota editorial do Life Patch

Apesar das informações aqui apresentadas serem bastante sólidas não devem ser assumidas como definitivas. Oficialmente, tratam-se apenas de fontes abertas em circulação e deve ter-se isso em atenção. Todavia é muito provável que se confirmem.