Windows 11 é revelado antes do lançamento

222 0
Windows 11 Wallpaper
sapmogo-mobile-2.gif

Um novo leak partilhado na rede social chinesa Baidu, deu-nos a conhecer algumas das novidades que a Microsoft tem preparadas para revelar no lançamento oficial do Windows 11.

Numa primeira análise às imagens divulgadas, em conjunto com a publicação do XDA Developers, rapidamente constatamos que o novo SO, possui várias semelhanças ao descontinuado Windows 10X. Na verdade a reformulação verificada na sua interface é feita com base neste último, em conjunto com o antecessor Windows 10.

A principal alteração que salta de imediato à vista é a mudança no layout da barra de tarefas, bem como novos ícones e a sua centralização. Da mesma forma terá agora também um novo botão e menu iniciar, com um design visualmente mais apelativo e limpo, onde poderá aceder rapidamente às suas apps e definições, assim como a ficheiros e outros documentos recomendados.

Para além disso é possível detectar que agora todas as janelas do Windows possuem cantos arredondados algo que não sucedia desde a sua versão 8. Claro está que a caixa de pesquisa, também possui um novo visual que acompanha toda a restante interface. Adicionalmente na mesma poderá agora filtrar as suas pesquisas por apps, documentos, web, entre muitas outras possibilidades.

Destaque ainda para os novos ícones que a empresa de Redmond implementou nas pastas e apps nativas. No sentido oposto, não foram detectadas, pelo menos para já, quaisquer alterações relevantes nas configurações, explorador de ficheiros, ambientes de trabalho múltiplos, nem no browser Microsoft Edge.

Contudo as novidades não ficam por aqui, terá também ao seu dispor uma nova aba/app inteiramente dedicada a widgets. Tudo indica que esta irá substituir as Live Tiles, que já possuíam a algum tempo o seu fim anunciado. Do mesmo modo, existe um novo recurso presente no ícone do quadrado no canto superior direito, que lhe permitirá mais rapidamente redimensionar e dividir uma janela, facilitando assim também o seu multitasking.

Relembramos que o muito aguardado Windows 11, possui a sua data de lançamento agendada para o próximo dia 24 de Junho. Convém ainda referir que até esta data, o SO da Microsoft poderá receber novas funcionalidades e recursos, bem como algumas alterações.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através da nossas redes sociais, FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta