Windows 10: Como conferir a saúde da bateria do seu computador

678 0
Windows 10
sapmogo-mobile-2.gif

Uma das preocupações que temos com os nossos dispositivos, sejam smartphones, computadores ou tablets, é a bateria. Mas não só devemos estar atentos ao seu carregamento, como também à sua saúde. Assim, vamos aqui descobrir como verificar a saúde da bateria através do Windows 10.

Para tal, é possível recorrer a dois métodos: poderemos utilizar os comandos do próprio dispositivo ou meios externos, como aplicações. Aqui, vamos focar-nos no método que não requer qualquer tipo de meios externos, utilizando assim a Linha de Comandos do Windows 10.

Relatório através da Linha de Comandos do Windows 10

A Linha de Comandos é um meio eficaz de aceder ao estado do seu computador e, neste caso, ao estado da bateria. Para a ela aceder, basta pesquisar na barra de pesquisa do Windows 10 “Linha de Comandos” e abrir.

De seguida, aberta a linha de comandos, deverá utilizar o seguinte comando: “powercfg /batteryreport”. Com este comando, o seu computador irá gerar um link que deverá abrir com um browser ou outro tipo de aplicação à sua escolha compatível com html.

Ao abrir, terá acesso a um relatório com todos os dados da bateria, com informações do seu computador e da bateria ou baterias que este possa conter e ainda um histórico de utilização e grafismos úteis.

  • Windows 10
  • Windows 10

Como pode verificar nas imagens acima, este relatório começa por demonstrar em “Design Capacity” a capacidade máxima da bateria conforme o seu fabrico, sendo que, logo abaixo, podemos verificar a capacidade atual com carga máxima. O relatório permite ainda conferir o número de ciclos já utilizados pela bateria que equipa o dispositivo.

Com o normal uso, a bateria vai perdendo capacidade total, pelo que esta é uma boa forma de o utilizador verificar o atual estado da mesma sem recorrer a meios externos.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: MobiGyaan

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta