Windows 10: atualização gratuita ainda continua disponível

418 0
Windows 10: atualização gratuita
sapmogo-mobile-2.gif

O Windows 10 foi lançado oficialmente ao público há mais de 5 anos e na altura a Microsoft ofereceu aos utilizadores do Windows 7 e 8.1 a atualização gratuita para o Windows 10.

Essa atualização permitiu que utilizadores com chaves genuínas do Windows 7 e 8, atualizassem as suas máquinas para o sistema operativo mais recente sem qualquer custo adicional. Embora o programa de atualizações gratuitas tenha terminado em 2016, parece que a oferta ainda continua válida.

Segundo avança a publicação Windows Latest, utilizadores com licenças genuínas do Windows 7 ou Windows 8.1 poderão atualizar para o Windows 10 e dessa forma obter uma licença digital gratuitamente. A Microsoft encerrou o suporte oficial do Windows 7 em janeiro de 2020 e confirmou que não haveria mais atualizações de segurança ou de emergência para essa versão. Nesse sentido, isto poderá ser uma boa notícia para os utilizadores que ainda estejam com o Windows 7 e desejem atualizar para o Windows 10.

Como obter a atualização gratuita do Windows 10?

  • Certifique-se se está a usar uma cópia genuína do Windows 7/8.1 no seu computador. (Empresas com licenciamento em volume não são elegíveis)
  • Vá até a página de download do Windows 10 e baixe a ferramenta para instalar o sistema operativo.
  • Abra a Media Creation Tool e selecione Atualizar este PC agora.
  • Aceite os termos e condições e escolha a opção de atualização onde pretende manter os seus ficheiros. (Poderá fazer uma instalação limpa através da Media Creation Tool, no entanto não é certo conseguir o Windows 10 gratuitamente).
  • Quando a instalação estiver concluída, ligue o seu computador à internet, abra o menu Iniciar > Definições > Atualizar e Segurança > Ativação. Se necessário, clique no botão Ativar e o seu computador será ativado com uma licença digital quando conectado aos servidores da Microsoft.
  • Caso não consiga obter a licença, você pode inserir sua chave de produto Windows 7/8/8.1 e ativar manualmente o Windows 10.
Windows 10: atualização gratuita

Não deixa de ser curioso o porquê da Microsoft manter tudo isto em segredo, e não divulgar que máquinas qualificadas ainda podem continuar a atualizar gratuitamente o seu sistema operativo para a versão mais recente do Windows.

E você, ainda usa o Windows 7 ou 8.1? Pretende atualizar gratuitamente para o Windows 10? Deixe a sua opinião nos comentários e continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta