Widgetsmith: customize a Tela Inicial do iPhone no iOS 14

308 0
Widgetsmith
sapmogo-mobile-2.gif

Uma das grandes novidades do recém-lançado iOS 14 chega através dos widgets, que possibilitam a utilizadores tornar suas Telas Iniciais ainda mais interessantes com os mais diversos tipos de informação. Ao mesmo tempo, o novo sistema operativo móvel da maçã também abriu as portas para personalização, isso graças a uma aplicação de terceiros chamada Widgetsmith, desenvolvida por David Smith, nome poro trás de grandes aplicações como o Sleep++ e Pedometer++ para o Apple Watch e iPhone.

Widgetsmith
Widgetsmith permite personalizar sua tela inicial no iOS 14 com widgets

A ideia por trás do Widgetsmith é levar widgets personalizados à Tela Inicial do iOS 14, e para isto, utilizadores podem escolher entre três diferentes tamanhos (pequeno, médio e grande). Cada widget é capaz de exibir informações e pode ser personalizado com diferentes cores, planos de fundo, e fontes.

O processo de personalização é relativamente simples – basta premir o botão “Add”, escolher o tamanho desejado, e depois premir no widget para personalizá-lo. Entre os tipos de widget disponíveis temos: tempo, data, Personalizado (foto, texto, imagem), calendário, lembretes, clima, fitness, marés e astronomia.

Widgetsmith
Diferentes tipos de widgets podem ser usados para compor um visual customizado

Cada tipo oferece opções personalizadas de visualização para os dados escolhidos, e o resultado estético fica a critério do utilizador. Uma vez que o layout da Tela Inicial tenha sido programado no Widgetsmith, é possível retornar à Tela Inicial e premir e segurar para que ela entre no modo de edição. Após isto, prima o botão “+” no canto superior esquerdo, busque pelo Widgetsmith na lista de apps, a escolher os widgets recém-criados.

É possível utilizar quantos widgets desejar na Tela Inicial do iOS 14, incluindo os chamados timed widgets, que podem substituir um determinado elemento em uma hora específica do dia como, por exemplo, exibir as horas durante o expediente de trabalho e após ele terminar, exibir um calendário no lugar do relógio.

A aplicação ganhou popularidade nods últimos dias no TikTok, aparecendo em diversos vídeos, bem como chegou ao topo no ranking das mais baixadas na App Store, tudo graças à habilidade de personalização, preenchendo uma lacuna há muito tempo aberta na plataforma móvel da maçã.

Deixe uma resposta