WhatsApp: como ouvir as mensagens áudio antes de enviá-las

457 0
WhatsApp: como ouvir as mensagens áudio

A funcionalidade de enviar mensagens áudio pelo mensageiro WhatsApp já trouxe alguns dissabores e vergonhas a muitos utilizadores. Provavelmente já aconteceu a muitos, tocarem no ícone do microfone dentro duma conversa, e ao soltarem o ícone de microfone, o áudio indesejado foi captado e enviado para os respetivos destinatários. No entanto, isso acabou, e agora já pode ouvir as mensagens áudio no WhatsApp antes de enviá-las aos destinatários.

Como ouvir as mensagens áudio do WhatsApp antes de enviá-las

Antes de mais nada, saiba que esta funcionalidade está disponível no WhatsApp para iOS, Android, na versão web e no WhatsApp Desktop para Windows e macOS. O processo é muito simples de fazer e para tal é só abrir a conversa desejada, tocar no ícone do microfone e arrastá-lo para cima. O áudio será gravado antes de enviá-lo para o destinatário. Se não ficar satisfeito, pode apagá-lo e repetir de novo.

  • Para ouvir as mensagens áudio do WhatsApp no Android antes de enviá-las:
WhatsApp: como ouvir as mensagens áudio

  • Para ouvir as mensagens áudio do WhatsApp no iOS antes de enviá-las:
  • WhatsApp: como ouvir as mensagens áudio

    Note que para que este recurso funcione tem mesmo que arrastar o ícone de microfone para cima. Se simplesmente manter premido o ícone e depois soltá-lo, o áudio gravado será enviado ao destinatário sem existir a chance de o ouvir antes. Em relação às versões do WhatsApp para desktop, isso já não acontece. Tem mesmo que gravar o áudio primeiro, e só depois é que pode enviá-lo.

    Este é um recurso útil para quem utiliza o WhatsApp, pois permite ao utilizador ouvir a sua própria mensagem de voz e decidir se deseja enviá-la ou não.

    Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Oiça o nosso podcast, veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada e outros artigos de Lifestyle.

    Samuel Pinto

    Samuel Pinto

    Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

    Deixe uma resposta