WhatsApp anuncia novas funções para mensagens, chamadas e mais!
O WhatsApp, através do seu blog oficial, anunciou um conjunto de novidades que irá trazer à aplicação, abrangendo mensagens, grupos e chamadas. Estas novidades visam continuar a competir com plataformas de mensagem concorrentes como o Telegram ou mesmo o Discord.
Estas novidades deverão aparecer para todos os utilizadores por todo o mundo nos próximos dias. A primeira novidade é um indicador de quem está online dentro de conversas em grupo. Desta forma, é possível ver quantos utilizadores estão disponíveis, embora não seja possível ver individualmente.
A segunda função adicionada aos chats de grupo será a possibilidade de selecionar certas notificações nas definições. Esta função visa filtrar a quantidade de notificações enviadas num chat de grupo, sendo possível filtrar apenas por menções, respostas ou todas as notificações, ficando ao critério do utilizador.
Por exemplo, dentro de um chat de grupo, será possível apenas escolher receber notificações de respostas diretas às nossas mensagens. O WhatsApp adicionou também uma funcionalidade para digitalizar e enviar documentos. Nas opções de anexo, é possível agora digitalizar, cortar e enviar documentos.
Em chamadas de vídeo, a qualidade foi supostamente melhorada, tanto a nível de imagem como em estabilidade de conexão. Esta melhoria foi feita através do aumento de largura de banda, permitindo ter chamadas em HD de qualidade mais estável. Será ainda possível também programar eventos em grupo ou em privado, com datas marcadas.
WhatsApp inclui função exclusiva aos iPhones
Relativamente a chamadas, utilizadores poderão agora pré-definir o WhatsApp como app de chamadas padrão. Além disso, será possível usar dois dedos para fazer zoom durante chamadas de vídeo, facilitando a visualização de conteúdos durante alguma apresentação ou algo do género.
Contudo, estas duas funções estão limitadas para já a utilizadores de iPhone. O WhatsApp não clarificou quando ou se estas funcionalidades chegarão a utilizadores de Android.