Vivo X51 5G: Uma estreia no mercado europeu

199 0
Vivo X51 5G
sapmogo-mobile-2.gif

A Vivo é uma das maiores fabricantes de smartphones do mercado chinês, com uma grande presença também por outros mercados asiáticos, como o indiano. A empresa pertence ao grupo BBK Electronics, que detém também a Oppo, a OnePlus e a Realme, e tal como estas três empresas, está a expandir-se para outros mercados.

Com a queda da Huawei nos mercados ocidentais, a Vivo poderá ser uma das empresas que melhor pode aproveitar esta vaga. O seu tipo de produtos revela grande foco na fotografia e na sensação premium, sendo que o novo Vivo X51 5G retrata precisamente isso.

Este equipamento será o primeiro da marca no mercado europeu e trata-se de um Vivo X50 Pro com um novo nome, para distinguir os terminais nos diferentes mercados.

Vivo X51 5G

Assim, o Vivo X51 5G possui um belo design, com laterais curvas no ecrã e no painel traseiro, ambos em vidro e que se combinam com uma estrutura de alumínio bastante sólida. As margens finas do ecrã AMOLED de 6,56 polegadas 90Hz dão um excelente aspeto ao smartphone, apelando a um publico mais vaidoso.

A Vivo sabe que o departamento das câmaras é importantíssimo para o consumidor, pelo que esta é uma das grandes apostas da marca. De destacar, a câmara principal de 48MP e abertura f/1.6 possui um sistema de estabilização ótico com Gimbal que mais nenhuma fabricante oferece na Europa, sendo este um ponto bastante atrativo.

Esta câmara vem ainda acompanhada por outros três sensores, sendo eles uma câmara telephoto de 8MP com estabilização ótica de imagem e zoom ótico 5x, bem como uma câmara dedicada ao modo retrato com 13MP e zoom ótico 2x, completando este quarteto com uma grande-angular de 8MP. Não podemos ainda esquecer a câmara de selfies, que se trata de um sensor de 32MP, com certificação HDR, mas apenas capaz de gravar vídeo em 1080p a 30fps.

A dedicação da Vivo a um tipo especifico de cliente fica bem patente quando olhamos à restante lista de especificações. O X51 5G vem equipado com um Snapdragon 765G, com uma opção única de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento (UFS 2.1). É interessante esta opção por um processador de uma gama ligeiramente abaixo do topo, mas que ainda assim permitiu à empresa concentrar atenções num melhor módulo de câmaras e num design premium.

A lista de especificações fica completa com uma bateria de 4315 mAh, com carregamento rápido de 33W, leitor de impressões digitais no ecrã, Bluetooth 5.1 e NFC. O Android 10 corre de fábrica neste equipamento, com a empresa a prometer quatro anos de suporte ao software. Esta promessa não especifica, no entanto, se serão quatros anos de novas versões Android ou apenas atualizações de segurança, ficando assim essa ressalva.

O Vivo X51 5G estará disponível apenas em Cinzento, não havendo outra opção de cor, com um preço confirmado no Reino Unido de £749, sendo que o preço nos restantes países a receber este terminal deverá rondar os €780. Esses países serão a Alemanha, França, Espanha, Itália e Polónia, não havendo qualquer informação sobre a disponibilidade do novo X51 5G em Portugal.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Fonte: Android Authority

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta