Vale a pena reparar um smartphone? A iLoja responde

Por Redação Life Patch 3 min de leitura
Vale a pena reparar um smartphone? A iLoja responde

Os smartphones são atualmente equipamentos imprescindíveis no dia a dia de todos. Independentemente da faixa etária do utilizador, profissão ou nível social, não há ninguém que não saia de casa acompanhado pelo seu telefone inteligente. Na verdade, estes aparelhos tornam muitas vezes dispensáveis, por exemplo, as chaves do carro ou até mesmo a carteira, pois dependendo das situações o smartphone pode ser um bom substituto na hora de aceder à viatura ou de pagar qualquer compra, graças às suas tecnologias integradas.

iloja

Sendo o smartphone algo que passa tanto tempo connosco e em condições tão diversas, é normal que esteja sujeito a riscos e azares… Quedas e derrames de líquidos são algumas das adversidades mais comuns que têm tendência a acontecer, provocando os mais variados sintomas de anomalia que se possam imaginar.

Pegando no caso dos iPhones, por exemplo, um simples ecrã que tenha partido pode inviabilizar na hora a utilização de todo o aparelho. Dada a dependência criada em torno deste equipamento, conforme referido acima, é normal que os transtornos causados sejam bastante graves. 

iloja

Neste contexto surge a questão: vale a pena reparar um smartphone danificado ou avariado? A resposta é, na grande maioria das situações, sim. Afinal estamos a falar de equipamentos cujo preço pode ascender a várias centenas de euros, que guarda toda a informação do proprietário e que lhe faz falta numa base constante. Não é algo simplesmente descartável perante a primeira adversidade, mas sim algo que merece certamente uma nova oportunidade.

Felizmente existem profissionais cuja função é precisamente restabelecer a normalidade e o pleno funcionamento de smartphones danificados ou simplesmente avariados. A iLoja dispõe de um corpo técnico certificado que utiliza apenas peças e componentes de grande qualidade em todos os serviços efetuados. As reparações de iPhones são efetuadas na hora, com impacto nulo na rotina do proprietário do aparelho, e nas restantes marcas o prazo máximo é de 24 horas, exceptuando em ambas as situações apenas os casos em que é necessário intervenção em laboratório. 

Caso não tenha a certeza de qual a reparação necessária para o seu equipamento voltar aos tempos de glória, não se preocupe: a iLoja efetua diagnósticos gratuitos. Assim, é certo que a intervenção efetuada é a correta. A longevidade do equipamento intervencionado também está assegurada, pois a iLoja dá garantia de 1 ano a baterias, 6 meses a logic boards e 24 meses para qualquer outro componente substituído.

iloja

iLoja possui três lojas físicas, situadas em Lisboa, no Porto e em Braga. Todas possuem excelente facilidade de estacionamento à porta e cuidados de higiene reforçados devido ao Covid-19, de forma a que todos os clientes se sintam seguros e com a certeza que deixam os seus equipamentos em boas mãos. Apesar de tudo, a iLoja sabe que nem sempre é fácil e oportuno a deslocação a uma loja física. A pensar nisso, criou um serviço de recolha em casa dos equipamentos a reparar, garantindo uma posterior entrega rápida e segura do artigo pronto. 

Porque os azares não acontecem só aos outros, é bom saber que existem locais de confiança como a iLoja que ajudam a resolver situações desagradáveis de forma eficaz e com garantia de qualidade de serviço.