Urbanista Stockholm Plus – Análise

143 0
sapmogo-mobile-2.gif

Estes são os Urbanista Stockholm Plus, um earphones ao estilo de AirPods  com uma grande autonomia e versatilidade.

Materiais e bateria

Como é normal, os materiais utilizados são de plástico, mas neste caso, tem uma textura que confere um acabamento matte. O seu manuseamento é bastante agradável, contudo, a textura também pode tornar mais escorregadios quando estamos a abrir a caixa carregadora e a retirar os auriculares. 

A caixa de carregamento é de fácil abertura e tem junto do recorte da abertura 4 leds brancos indicadores do estado da bateria da mesma.  O carregamento da caixa é feita através de usb-c e irá permitir carregar cinco vezes o par de auriculares, permitindo assim até vinte horas de uso (por cada carga completa da caixa). Os leds indicam sempre o estado de bateria da caixa (por breves momentos) assim que se abre a caixa, mas poderá encontrar um pequeno botão junto dos auriculares para poder fazer essa verificação de modo manual. Esse botão também serve para poder fazer o reset aos auriculares.

Emparelhamento e uso

Para emparelhar estes auriculares basta abrir a caixa e procurar nas definições de Bluetooth do seu dispositivo os Urbanista Stockholm Plus. Quando já tiverem emparelhados basta abrir a caixa e colocar nos seus ouvidos para começar a usar, podendo confirmar através de um aviso sonoro nos auriculares.  Nas laterais dos auriculares tem uma superfície sensível ao toque, podendo atender ou recusar chamadas, ativar a assistente virtual e controlar a música. 

A colocação dos auriculares na caixa de carregamento é simples e intuitiva, tendo tem um par de contactos eléctricos, guiados por ímanes, para estes ficarem seguros dentro da caixa de carregamento.

Som

Estes earphones não tem cancelamento de ruído ativo e o isolamento passivo é simples, pois os Stockholm Plus não são uma solução in-ear, não tendo sim as pontas de silicone para isolamento acústico. Contudo os earphones tem uma boa sonoridade mesmo em volumes mais  altos. Em relação aos sons agudos e médios são claros e definidos, pecando um pouco pelo pouco grave que estes auriculares emitem. É claro que se trata de um gosto pessoal e não um defeito dos mesmos.

Como pode adivinhar estes earphones são Bluetooth 5.0, com um alcance de cerca de 10 metros. Tem ainda uma leve resistência ao pó e salpicos IPX4, podendo ser utilizados enquanto faz o seu exercício diário. São compatíveis com dispositivos iOS e Android.

Urbanista Stockholm Plus – Veredicto

Estes earphones são bastante bons tendo em conta que oferecem uma boa sonoridade, boa caixa e autonomia, bons microfones para chamadas e ainda um bom preço. 

Poderão adquirir no website da Urbanista onde vão encontrar os Stockholm Plus por 69€ .

O nosso agradecimento à Urbanista pela cedência do equipamento para análise.

Vejam toda a atualidade tecnológica do Life Patch através do FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta