Urbanista Los Angeles: headphones prometem “reprodução infinita” com energia solar

261 0
urbanista
sapmogo-mobile-2.gif

A marca sueca Urbanista acaba de oficializar o seu mais novo par de auscultadores, produto que chamou de Urbanista Los Angeles, que figura como o primeiro headphone over-ear com capacidade de se auto-recarregar.

O produto, que traz um design similar ao Urbanista New York, ainda conta com tecnologias como cancelamento de ruído activo, e emprega o material de células solar Powerfoyle, que converte todas as formas de luz (tanto em ambientes externos quanto internos) em energia, para aumentar o tempo de uso longe das tomadas.

Na Europa o Los Angeles desembarca nas lojas com preço sugerido de 199 €, a oferecer compatibilidade com Windows, iOS e Android. Segundo a empresa, para cada duas horas que o utilizador passa em um ambiente ensolarado o produto entrega três horas de reprodução de áudio – no caso de dias com menos sol, os ganhos diminuem para duas horas de reprodução.

Para carregá-los basta deixar por volta de uma hora perto de uma janela, o que deve garantir aproximadamente 60 minutos de áudio. A experiência inovadora é resultado de uma parceria entre a Urbanista e a Exger, uma empresa sueca de inovações que criou a tecnologia Powerfoyle.

A utilização de energia limpa deve, aos poucos, acabar por se tornar uma tendência am redor do mundo e com o Urbanista Los Angeles, a empresa espera dar os primeiros passos para esta nova experiência de uso, deixando de lado os tradicionais carregadores de parede.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Deixe uma resposta