Tp-Link AX1500 – Análise

135 0
sapmogo-mobile-2.gif

Este é o Tp-Link AX1500, um router com Wi-Fi 6 para o seu escritório ou casa. Muito completo e com uma aplicação para smartphone para a sua configuração e manutenção. 

Instalação e configuração

O Tp-Link AX1500 é bastante fácil de instalar, pois basta ligar o cabo de rede incluído ao modem do seu fornecedor de internet. Após tudo ligado basta aguardar pelos leds estabilizem e fazer o download da aplicação Tether da Tp-Link. Será através da aplicação que irá configurar a rede Wi-Fi a ser transmitida pelo router. 

Este router, como muitos no mercado atual, consegue transmitir em duas frequências diferentes 2.4ghz e 5ghz. Será com esta última frequência que o protocolo Wi-Fi 6 irá demonstrar todo o seu potencial. 

O Wi-Fi 6 permite que estejam vários  dispositivos ligados ao mesmo tempo, mas todos com  uma  ligação melhor, mais rápida e mais estável. As velocidades de download que poderá atingir, poderão ser superiores a 1 Gbps, isto se tiver um contracto com o seu fornecedor que chegue a essas velocidades.  Mas o mais importante é que irá desfrutar a velocidade máxima do seu operador mesmo estando em Wi-Fi, e todos os seus dispositivos irão ter a mesma velocidade.  Claro que para desfrutar destas velocidades terá que ter dispositivos compatíveis com Wi-Fi 6.

O Tp-Link AX1500 também é uma boa opção para ampliar o alcance da sua rede de Wi-Fi caseira ou de escritório. Com as sua 4 antenas elevadas do router, irá aceder à rede Wi-Fi em locais que antes poderiam ter percas de sinal.

Tp-Link AX1500 – Conclusão

Este router é algo fácil de recomendar, pois é bastante simples de instalar e sobretudo, de configurar ao seu gosto. Existem router mais potentes mas também muito mais caros, e este pelo preço médio de 90€ trata-se de uma boa opção para o mercado caseiro e de pequenos escritórios. 

Obrigado à Tp-Link pelo empréstimo do equipamento para análise.

Vejam toda a atualidade tecnológica do Life Patch através do FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta