Tim Burton – As Marionetas de Animação, O Mundo de Tim Burton

297 0
sapmogo-mobile-2.gif

Entrar no imaginário de Tim Burton, é o que nos propõe a Exposição de Tim Burton – As Marionetas de Animação, em exibição no Museu da Marioneta em Lisboa, de 6 de Fevereiro a 19 de Abril de 2020.

Embora esta exposição se encontre num espaço não muito grande, ao entrar na sala conseguimos sentir logo a magia do universo Burton, e reviver momentos cinematográficos que nos transportam para outra dimensão.

É possível que o visitante se imagine ele próprio a criar todas aquelas marionetas e entrar no verdadeiro mundo de Burton, onde se consegue ver o mecanismo de funcionamento das personagens e toda a sua complexidade.

É num ambiente intimista que podemos observar as personagens dos filmes A Noiva Cadáver (2005) e Frankenweenie (2012), e não só mas também, adereços, maquetes e esboços da longa-metragem Marte Ataca! (1996).

A produção das marionetas patentes nesta exposição, são criação dos estúdios britânicos Mackinnon & Saunders, sediados em Manchester, são o líder mundial na produção de marionetas para filmes de stop motion e animação de mais alta qualidade.

A colaboração de Tim Burton com estes estúdios já não é novidade, desde 1995 que esta parceria iniciou, aquando da produção do elenco para o filme Marte Ataca!

Tim Burton é hoje um dos realizadores mais conhecidos em todo o mundo, os seus filmes criam um universo fantástico fora de série, sempre com apontamentos sombrios aos quais o público nunca passa indiferente.

Esta exposição chega a Portugal no ano em que a Monstra – Festival de Animação de Lisboa, celebra 20 anos e entrada tem um custo de 2€.

Siga esta e outras novidades no Life Patch!

Deixe uma resposta