Tesla quer carros a falar com os condutores e não só…

187 0
sapmogo-mobile-2.gif

Notícias em que carros da Tesla poderão vir a falar com o condutor podem não surpreender muito, mas mais que isso…

Elon Musk partilhou um pequeno vídeo de um Tesla Model 3 supostamente a falar com uma pessoa que se encontrava no passeio. Na mensagem que acompanhava o vídeo escreveu que os Teslas brevemente iriam falar com pessoas, isto se o publico assim o desejasse. Afirmou ainda que isto é real!

Como provavelmente já devem saber Elon Musk é o chefe da Tesla, mas tem ainda a empresa de contrução de túneis Boring Company e a tão falada Space X. Uma outra empresa que detém chama-se Neuralink onde desenvolvem inteligência artificial. À frente do desenvolvimento da inteligência artificial está Andrej Karpathy, o maior responsável pelo desenvolvimento do Autopilot Vision.

Como já deve ter percebido, parte do projeto de Andrej Karpathy foi utilizado na optimização do sistema de condução autónomo presente nos modelos da Tesla, um dos mais eficientes e seguros no mercado automóvel. 

Aparentemente, a Tesla está a desenvolver um sistema de comandos de voz muito mais avançado do que existe no mercado atualmente. A Tesla deseja que o condutor possa “conversar” com  o carro para que este realize funções cada vez mais complexas ordenadas pelo seu condutor.

Deixe uma resposta