Tesla Model S “Plaid” com 1100cv no mercado em 2021

1635 0
Tesla Model S
sapmogo-mobile-2.gif

Para fechar em grande o Battery Day, Elon Musk revelou a tão aguardada versão Plaid do Tesla Model S está já disponível em pré-venda, com as primeiras entregas a começarem no final de 2021. Para demonstrar as capacidades desta nova versão, Musk apresentou um vídeo onde este EV completa uma volta da lendária pista de Laguna Seca em apenas 1:30.3 minutos, batendo seu anterior recorde de 1:36 minutos.

O CEO da empresa norte-americana prometeu que o veículo elétrico seria ainda capaz de baixar o tempo da volta em três segundos, o que significaria que esta nova versão do Tesla Model S bateria o recorde de velocidade para carros de produção em massa em Laguna Seca.

A nova versão Plaid é já selecionável no website oficial da marca, marcando um exorbitante preço de 140.990 euros (141.974,20 euros preço final com entrega), com entrega prevista, como acima mencionado, para o final do próximo ano.

Por este preço o comprador está a obter a versão mais rápida de sempre do Tesla Model S, que consegue acelerar dos 0 aos 100 Km/h em menos de 2,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 320 Km/h. Estas prestações são garantidas por um novo motor triplo com uma potência máxima de 1100cv e tração integral, que garantem que o este novo Model S será capaz de completar um quarto de milha em menos de 9 segundos, segundo a marca.

A versão Plaid torna-se assim a mais dispendiosa e veloz versão do sedan elétrico mais famoso do mundo, com um preço 40000 euros superior à versão Performance, que vinha sendo a versão mais rápida disponível até hoje.

Quanto a autonomia, a Tesla estima que o Plaid conseguirá atingir uns impressionantes 840 km com apenas uma carga, sendo assim bem superior à versão Long Range, que apresenta uma autonomia estimada de “apenas” 610 km.

Pode rever toda a apresentação no final do artigo. Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Fontes: Engadget; Tesla.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta