Telegram recebe uma funcionalidade idêntica à do Clubhouse

186 0
Telegram
sapmogo-mobile-2.gif

O Telegram lançou uma melhoria significativa nos seus chats de voz. O novo recurso ao qual foi baptizado de Voice Chat 2.0, promete fazer concorrência séria à nova febre social de nome Clubhouse.

Esta nova atualização do Telegram traz gravações para os chats de voz, opção para levantar a mão, links de convite para locutores e ouvintes, títulos para os chats de voz, entre outros detalhes. Saiba quais são as principais novidades.

Os administradores de canais ou grupos públicos agora podem gravar e guardar os chats de voz. Para tal, os administradores terão que abrir o perfil de qualquer grupo ou canal, tocar nos três pontos e selecionar a opção Chat de Voz. A atualização também permite que os administradores de grupos ou canais gravem o áudio dos chats e publiquem-nos mais tarde para membros que perderam o evento em direto. Os chats gravados estão disponíveis na opção Mensagens Salvas.

Além disso, os chats de voz do Telegram receberam um novo recurso Levante a Mão. Basicamente essa funcionalidade permite que qualquer participante que esteja silenciado, indique com facilidade ao administrador que pretende falar. Um recurso muito semelhante ao existente no Zoom. Os administradores verão uma animação a informar que um participante usou a opção Levante a Mão. Ao tocar nessa animação, abrir-se-á uma janela com três opções disponíveis: permitir que o participante fale, abrir o chat, ou remover o participante.

Outra novidade são os links para locutores e ouvintes. Agora os administradores de grupos públicos e de canais, podem criar e partilhar links de convites para chats por voz. A configuração permite que os administradores criem links separados para locutores e ouvintes. Também existe a opção de adicionar títulos aos chats por voz para ajudar os membros a ver o tema de conversa antes de participar. O Telegram agora inclui uma opção para ajudar os utilizadores a escolher se preferem a sua conta pessoal ou conta de canal para participarem nos chats de voz.

Por fim, os utilizadores Android agora podem escolher quais ações são efetuadas aos deslizar um chat para a esquerda. Podem arquivar chats, fixar, silenciar, apagar ou marcar como lido. No iPhone, todas estas opções estão disponíveis deslizando para a direita ou para à esquerda.

Com estas funcionalidades, o Telegram pretende elevar a experiência de utilização a outro patamar para os seu utilizadores, mas de uma forma discreta. O Clubhouse que se cuide!

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta