Teclado invisível e “avatars” realistas!?

38 0
sapmogo-mobile-2.gif

A gigante sul-coreana estará a desenvolver um sistema de “avatars humanos” e um teclado invisível para smartphones.

“Avatars” assustadoramente realistas

A Samsung estará a criar um sistema de “avatars humanos”, que poderão ser usados como guias, rececionistas, entre outras funções.

O impulsionador do projeto, Pranav Mistry, publicou num tweet (em baixo) um dos avatares desta funcionalidade. Mistry afirmou que a tecnologia Core R3 pode criar novas expressões e um diálogo completamente diferente, ou seja uma forma de inteligência artificial.

Pode ver aqui, o trailer do Neon:

No entanto, até que ponto podem estes avatares ser considerados “reais”? Ou seja, até que ponto, podem interagir como um verdadeiro ser humano?

A ser verdade será um grande passo nas tecnologias de inteligência artificial.

Numa entrevista, Mistry afirmou que estes “humanos digitais” estarão presentes a partir desta década.

Isto porque a tecnologia em causa, já é utilizada no mundo cinematográfico. Afirma também que um humano digital passará a fazer parte do nosso quotidiano, seja um pivô virtual, um rececionista ou mesmo um ator!

No entanto, teremos de esperar pelo o lançamento do Neon (que será revelado durante esta CES 2020) para ver se está dentro das expetativas.

SelfieType, um teclado invisível!

Como pode ver no vídeo em cima, a Samsung vai lançar um teclado para smartphones invisível.

O SelfieType, como foi denominado, esta ainda numa versão demo e está a ser desenvolvido sob a aura do programa Samsung C-Lab. Ainda não é certo que planos terá a gigante sul-coreana para o teclado, mas como o vídeo indica, parece algo promissor (será desvendado em Las Vegas na CES).

Apesar de já existirem teclados invisíveis, são mais uma novidade do que um produto “sério”, estes tendem a ser lentos e ineficazes. Existem alternativas mais práticas como um teclado Bluetooth.

No entanto, este será utilizável através da câmara do seu smartphone, através de um sistema de rastreio. Muito possivelmente terá de manter as suas mãos numa determinada posição de forma a que tenha o desempenho desejado.

Apesar de tudo, não deixa de ser um produto interessante, talvez venhamos a ter exemplos de I.A mais eficazes no futuro!

Veja esta e outras novidades no LifePatch!

Deixe uma resposta