Surface Laptop 4: Microsoft anuncia a sua nova gama de portáteis

166 0
Surface Laptop 4
sapmogo-mobile-2.gif

A Microsoft acaba de disponibilizar para pré-encomenda, a sua mais recente gama de computadores portáteis, os Surface Laptop 4.

O mercado de trabalho é cada vez mais exigente, e nesse sentido a Microsoft apresenta o Surface 4 de forma a dar uma resposta mais abrangente a essas exigências. Para tal, a sua nova gama de portáteis está preparada para elevar a experiência de utilização do ecossistema Microsoft a outro patamar. A nível de design, o Surface Laptop 4 não sofre praticamente alteração nenhuma, mantendo o seu icónico design inalterado.

O novo Surface Laptop está disponível em dois tamanhos, o mais compacto vem equipado com o ecrã PixelSense de 13,5 polegadas com uma resolução de 2256 x 1504 (201 PPP) e com uma proporção de 3:2. Tem suporte para a Caneta Surface e Multitoque de 10 pontos. O seu irmão maior, vem equipado com o ecrã Ecrã PixelSense de 15 polegadas com uma resolução de 2496 x 1664 (201 PPP) também com uma proporção de 3:2. Tal como o modelo mais pequeno, o modelo de 15 polegadas também tem suporte para a Caneta Surface e Multitoque de 10 pontos.

Surface Laptop 4

Tanto no modelo de 13,5 polegadas como o modelo de 15 polegadas, é possível configurar a memória com 8 GB, 16 GB ou 32 GB de RAM LPDDR4x. Quanto aos processadores, a Microsoft possibilita a escolha entre os processadores Intel ou AMD Ryzen, sendo este último uma opção mais em conta, mas ainda assim, a Microsoft garante um elevado desempenho para as tarefas mais recentes.

Surface Laptop 4 de 13,5 polegadas:

  • Processador Quad Core Intel Core i5-1135G7 de 11.ª Geração.
  • Processador Quad Core Intel Core i7-1185G7 de 11.ª Geração.
  • Processador AMD Ryzen 5 4680U Mobile com Radeon Graphics Microsoft Surface Edition (6 núcleos).

Surface Laptop 4 de 15 polegadas:

  • Processador Quad Core Intel Core i7-1185G7 de 11.ª Geração.
  • Processador AMD Ryzen 7 4980U Mobile com Radeon Graphics Microsoft Surface Edition (8 núcleos)

Os gráficos embutidos são os Intel Iris Xe Graphics para máquinas com processadores Intel e AMD Radeon Graphics para máquinas com processadores AMD, como não podia deixar de ser. O armazenamento SSD começa nos 256 GB, 512 GB e vai até 1 TB.

A sua autonomia vai de até 17 horas a 19 horas para o modelo de 13,5 polegadas e de até 16,5 horas até 17.5 horas para o modelo de 15 polegadas. A diferença da autonomia vai depender do processador escolhido, sendo que os processadores AMD levam a melhor na autonomia das máquinas. O novo Surface apresenta ainda altifalantes Dolby Atmos Omnisonic, que permitem oferecer uma experiência cinematográfica imersiva e confortável.

Os melhores acessórios para o Surface Laptop 4

A Microsoft também apresentou um conjunto de acessórios áudio e vídeo de forma a dar resposta às mais recentes necessidades de trabalho e teletrabalho. Os Surface Headphones 2+ for Business, Microsoft Modern USB & Wireless Headsets, Microsoft Modern USB-C Speaker, Microsoft Modern Webcam estarão brevemente disponíveis no mercado português.

  • Surface Laptop 4
  • Surface Laptop 4
  • Surface Laptop 4
  • Surface Laptop 4

O Microsoft Surface Laptop 4 chega a Portugal no próximo dia 24 de abril, mas os dois modelos já estão disponíveis para pré-venda na Microsoft Store ou em lojas e revendedores autorizados. O preço para o modelo de 13,5 polegadas começa nos 1149 € e o modelo de 15 polegadas começa nos 1499 €. Até 26 de abril, a Microsoft Store terá uma oferta exclusiva em que,
na compra do Surface Laptop 4, receberá uns Surface Earbuds.

Os utilizadores poderão escolher os acabamentos em alcântara ou alumínio nas cores Platina e Preto Mate.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta