Sony ZV-1: Oficializada câmara perfeita para Vlogs

132 0
Sony ZV-1
sapmogo-mobile-2.gif

A Sony ZV-1 é a nova câmara da empresa japonesa e tem como principal função ser excelente em vídeo. Aliás, este novo produto da Sony tem várias funcionalidades que o tornam perfeito para Vlogs.

A nova câmara tem como base a Sony RX100, uma das mais famosas point-and-shoot do mercado, mas com adaptações que a tornam focada no conteúdo videográfico. Vamos então conhecer as novidades que a ZV-1 traz consigo.

Sony ZV-1 é uma câmara compacta excelente em vídeo

O novo dispositivo Sony é idêntico à acima mencionada RX100, herdando as especificações técnicas e parte das funcionalidades da RX100 VII, sendo que ambas partilham o mesmo sensor fotográfico, processamento de imagem e a mesma entrada para microfone. Ambas têm capacidade de captação em 4K, mas a ZV-1 possui funcionalidades focadas em vídeo, deixando de parte algumas componentes mais caras da RX100.

Uma das adaptações em destaque da ZV-1 é o botão de atalho onde pode ser ativada a focagem automática no modo “Background Defocus”, onde há um ajuste automático da abertura da lente para o ponto de foco, desfocando o plano de fundo.

Da mesma forma pode ser ativado o modo “Product Showcase”, alterando desta forma a focagem para os rostos presentes da imagem, ignorando automaticamente os restantes objetos que estejam ou entrem no ângulo de captura.

  • Sony ZV-1
  • Sony ZV-1
  • Sony ZV-1

Em termos de hardware, a nova câmara tem ainda uma lente diferente da que equipa a RX100, com uma abertura maior de f/1.8, para melhorar o desfoque no plano de fundo, e um filtro que neutraliza a captação excessiva de luz, ideal para vídeos em dias com muita luz natural.

Destaca-se também o ecrã rotativo que permite ao utilizador aperfeiçoar o enquadramento, algo bastante conveniente para vloggers, que também apreciarão o punho maior e mais confortável, bem como os indicadores frontais e o botão de gravação de vídeo maior.

A Sony ZV-1 chega ao mercado no próximo dia 28 de junho com um preço marcado nos 799$ no mercado norte-americano, sendo que deverá chegar à Europa com um preço também a rondar os 800€.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: The Verge

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta