Sony revela finalmente nova interface da PS5

124 0
sapmogo-mobile-2.gif

Após a revelação de vários detalhes sobre a sua consola de próxima geração, a Sony mostra-nos finalmente como será a renovada interface da PS5.

A sua apresentação foi efetuada na conta oficial da PlayStation no YouTube, em mais um episódio de State of Play. Desta forma é possível verificar quais as principais novidades que nos trará esta interessante e nova interface de utilizador.

Na verdade, esta foi redesenhada para ser apresentada e correr a 4K bem como suportar nativamente HDR. Porém, tudo isto só é possível graças ao novo processador da PS5, que em conjunto com o seu ultra rápido SSD, consegue proporcionar uma experiência de nova geração.

Contudo o seu principal foco vai muito além do seu design e apresentação. Deste modo, esta interface está claramente centrada nos jogadores, conectando-os de forma rápida e intuitiva ao gameplay bem como à comunidade gaming.

Assim o botão PlayStation presente no DualSense assumirá um papel preponderante em toda a sua experiência. Tendo em consideração que é através deste, que irá aceder à nova Central de Controlo.

Nesta terá acesso rápido, dentro do próprio jogo, a uma série de importantes funções, tais como notificações, grupos/parties, música, som, microfone, acessórios entre muitas outras.

Porém, o grande destaque são as cartas dinâmicas que estão associadas ao jogo que estiver a jogar e a outros que tenha instalado na sua PS5, neste caso intituladas de Atividades. Basicamente estas incluem não só os objectivos que faltam cumprir, bem como dicas de ajuda para ultrapassar e concluir aquelas missões em que estiver bloqueado.

  • PS5 UI I
  • PS5 UI II
  • PS5 UI III
  • PS5 UI IV

De salientar que através destas cartas dinâmicas, será possível visualizar vídeos em PIP – Picture in Picture ou Lado a Lado, sem ter de sair do jogo. Para além disso, sempre que um amigo seu partilhar um stream de jogo, poderá também visualizar o mesmo, através deste recurso ao mesmo tempo que continua a desfrutar do seu jogo.

Adicionalmente poderá aceder rapidamente nas cartas dinâmicas a uma party em que estejam presentes os seus amigos. De referir que agora é igualmente suportada a partilha de vídeos e fotos na resolução de 4K, assim como o envio de mensagens de voz. Além disso a PlayStation Store foi reformulada e em vez de ser uma app, será agora integrada no próprio sistema, não sendo reveladas neste momento mais novidades.

Em suma, toda esta nova experiência é adaptável mais rápida e intuitiva. Assim sugerimos que visualize em acção todas as novidades implementadas na nova interface da PS5, para que tenha uma ideia mais precisa sobre o seu funcionamento.

Por fim, caso não tenha visto, deixamos-lhe igualmente o video da desmontagem da PS5 onde é possível verificar todos os componentes que constituem a tão aguardada consola de próxima geração da Sony.

Deixe uma resposta