Sonos Roam: Conheça a nova coluna portátil da Sonos

311 0
Sonos Roam
sapmogo-mobile-2.gif

A Sonos apresentou oficialmente a sua grande aposta no mercado de colunas portáteis, a Sonos Roam.

Com efeito, esta trata-se da coluna mais acessível até à data comercializada pela empresa norte-americana. Nesse sentido, a mesma estará disponível a partir do dia 20 de abril e irá custar 179 €.

Relativamente ao seu design este é ergonómico, robusto, possuindo dimensões compactas e reduzidas. Para ter uma referencia mais concreta, o seu tamanho pode ser comparado a uma garrafa de água pequena. Para além disso, esta possui um peso de menos de 1 Kg e uma qualidade de construção extremamente apelativa, habitual no ecossistema da marca, estando disponível nas cores branco e preto.

A nova coluna super portátil da Sonos possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth 5.0. Assim a Roam, conecta-se automaticamente ao seu Wi-Fi de casa quando estiver no seu interior. No decorrer da sua utilização caso saia para o exterior esta irá ligar-se automaticamente via Bluetooth ao seu smartphone.

Adicionalmente esta inclui quatro botões físicos numa das suas extremidades, USB-C, AirPlay 2, certificação IP67 e três microfones. Estes últimos, permitem o seu controlo e suporte através das assistentes virtuais Google Assistant e Amazon Alexa.

Em termos de autonomia a Sonos garante uma utilização da sua bateria de um dia. Contudo, a sua duração de 10 horas é manifestamente inferior, quando comparada às suas concorrentes, como é o caso da UE BOOM 3 que permite 15 horas de utilização continua.

No que respeita ao seu som, está assegurada a qualidade e definição premium da Sonos. Para que isso seja possível, esta possui implementado 2 Amplificadores Digitais de Classe H, um Tweeter e um Mid-Woofer. A sua versatilidade permite que a mesma seja emparelhada com outras colunas da família Sonos, de modo a usufruir de uma experiência de som optimizada e em stereo.

De salientar que a Roam, inclui ainda recursos como o “Sound Swap” que consiste em passar uma musica que esteja a tocar nesta pequena coluna diretamente para outra coluna Sonos existente. Do mesmo modo, a funcionalidade Trueplay TM permite ao som emitido na Roam adaptar-se de forma inteligente ao ambiente em que esta se encontra, proporcionando-lhe assim a melhor experiência de audio possível.

Por fim, a Sonos Roam inclui também carregamento sem fios. Porém para usufruir desta comodidade, necessitará de adquirir para esse efeito um carregador especifico em separado.

Acompanhe as noticias mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta