Some Good News: o otimismo que faltava em tempo de Pandemia

223 0
some good news krasinski
sapmogo-mobile-2.gif

Se já aqui sugerimos entretenimento nacional partilhado por intermédio das redes sociais, para nos ajudar a tolerar este momento mais inquietante, mostramos agora o programa de John Krasinski que promete mais do que o pessimismo inerente das redes sociais, com histórias emocionantes e motivadoras.

A mente por trás de um dos thrillers mais bem conseguidos dos últimos tempos – A Quiet Place – consegue um feito gratificante por intermédio de uma edição de vídeo amadora – que podemos afirmar ser propositada – com a qual qualquer pessoa, com o privilégio de ter acesso a um computador, smartphone ou tablet, se pode facilmente relacionar. 

Farto de ver a Internet repleta de “surpresas desagradáveis e pesadelos realistas” e um pouco por culpa dos espectadores, como brinca, Krasinski criou o Some Good News, um canal de Youtube onde todas as semanas podemos ver histórias de cariz optimista um pouco por todo o mundo, as quais os media tradicionais descuram em prol de assuntos geralmente mais polémicos ou até mesmo grotescos. 

Todas as semanas, o auto intitulado apresentador Mr. Krasinski recolhe notícias partilhadas pelos seus seguidores com o hashtag #SomeGoodNews e apresenta-as num noticiário de formato amador, em frente a um letreiro colorido que compõe as letras SGN, feito pelas suas filhas. 

Graças a esta maravilha já presenciámos uma equipa de médicos a dançar o conga, em jeito de celebração da recuperação de um paciente com Covid-19, transportadores da FedEx a entregar encomendas com capas do Superhomem, um casal de idosos a cantar juntos enquanto separados por uma janela fechada, momentos de agradecimento comunitário um pouco por todo o mundo e até a participação de algumas celebridades, como Brad Pitt e Steve Carell, a discutir assuntos como o entretenimento e a meteorologia.

Recentemente, a versão Lego de Mr. Krasinski cedeu o seu cantinho, com já mais de 2 milhões de subscritores, para transmitir a Classe de 2020, onde podemos assistir a performances dos Jonas Brothers e de Billie Eilish. Para aqueles que procuram refúgio dos tempos difíceis, Some Good News é um programa que vale a pena ver e rever e que nos relembra que somos todos capazes de mais e melhor.

Instagram @johnkrasinski

Deixe uma resposta