Samsung poderá substituir Bixby pelo Google Assistant

138 0
Samsung
sapmogo-mobile-2.gif

Com o constante crescimento e melhoramentos aos assistentes virtuais, não admira que várias fabricantes de smartphones vão apostando nos melhores serviços do mercado. A Samsung tem reunido esforços para manter a Bixby relevante, mas essa luta parece estar a chegar ao fim.

De acordo com a Reuters, Google e Samsung estarão a negociar a substituição da Bixby como assistente virtual por defeito nos smartphones da fabricante sul-coreana em detrimento do Google Assistant. Esta negociação tem em cima da mesa a Galaxy Store, loja de aplicações da empresa, podendo as negociações levar a que esta seja também excluída da interface OneUI.

Segundo a fonte, as negociações estarão bastante avançadas, tendo beneficiado da atual situação de pandemia mundial e da necessidade de várias empresas reduzirem os custos de desenvolvimento. Este é o caso da Samsung, cujo seu assistente virtual e a sua loja de aplicações, apesar de estar no mercado há alguns anos, continua a não se conseguir impor face ao poderio da Play Store e do Google Assistant.

A gigante tecnológica sul-coreana veio a público desmentir que estes serviços fossem abandonados. “Continuamos devotos aos nossos serviços e ecossistema”, afirmaram os representantes da Samsung.

Por outro lado, representantes da Google vieram a público afirmar que a empresa trabalha com os seus parceiros regularmente para oferecer a melhor experiência de utilização dos vários smartphones Android, reconhecendo que a Samsung se mantém livre para desenvolver e melhorar a sua loja de aplicações e o seu assistente virtual.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: Reuters

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta