Samsung One UI 3.1: recursos do Galaxy S21 chegam ao S20, Note20 e Z

1606 0
Samsung One UI 3.1

A nova atualização Samsung One UI 3.1 está prestes a chegar à gama Galaxy S20 series, Galaxy Note20 series e também aos Galaxy Z Fold2 e Galaxy Z Flip.

A atualização, que foi lançada pela primeira vez com a gama Galaxy S21, traz novas funcionalidades ao nível da câmara para captar e editar fotos e vídeos incríveis em conjunto com novos recursos inteligentes que prometem melhorar o dia a dia do utilizador, para que possa aproveitar ainda mais o seu dispositivo Galaxy.

Captação Única e Apagador de Objeto

A funcionalidade Captação Única consegue captar uma variedade de formatos estáticos e de vídeo em simultâneo, com apenas um toque. Após captar a sua fotografia, a nova interface de utilizador da Samsung, a One UI 3.1 também apresenta a nova ferramenta Object Eraser que o ajuda a obter a imagem perfeita. Utilize esta ferramenta inteligente de edição de fotos para cortar partes indesejadas das suas fotografias, sem esforço e sem uma edição manual demorada. Se quiser apagar objetos que provoquem distração, basta tocar na área que deseja remover e ela será automaticamente selecionada e excluída.

Foco automático por toque e controlo automático de exposição

A Interface de utilizador One UI 3.1 apresenta uma opção de focagem automática melhorada e um controlador de exposição automática, que tornam o ajuste do foco e brilho das suas fotografias mais fácil do que nunca, para que possa captar sempre a sua melhor fotografia. Agora, ao deslizar para a esquerda ou para a direita em qualquer parte do ecrã, pode editar o brilho da sua imagem antes de tirar a fotografia. 

A nova interface de utilizador, também apresenta o novo recurso de gravação Multi Mic, que, quando no modo Pro Video, permite gravar duas fontes de áudio em simultâneo, através do seu telefone e de um dispositivo Bluetooth que esteja conectado, como os Galaxy Buds Pro, Buds Live e Buds+. Portanto, quer seja um vlogger a narrar uma cena em que deseja ser ouvido de longe, ou um músico iniciante que deseja gravar o som da sua voz e o som do instrumento separadamente, de forma a obter um áudio de som mais profissional, com a Gravação Multi Mic tem agora a possibilidade de ser criativo e gravar vídeos com imagem e som incríveis.

Escudo de conforto ocular

Aceda às suas configurações para encontrar o novo escudo de conforto ocular do One UI 3.1, que ajusta automaticamente a luz azul com base na hora do dia. Usar os tons mais quentes do escudo de conforto ocular pode ajudá-lo a adormecer mais facilmente à noite. Além disso, pode configurar o seu dispositivo de forma a ajustar automaticamente as cores do ecrã ao longo do dia ou personalizando você mesmo a programação.

Samsung One UI 3.1
Escudo de conforto ocular

Remova os seus dados de localização

A sua privacidade é importante e, agora, o One UI 3.1 torna mais fácil controlar aquilo que partilha. Remova os metadados que revelam a localização das fotografias antes de as partilhar ou utilize o Private Share, para controlar quem tem acesso ao conteúdo que envia, bem como o tempo em que fica disponível. O Private Share funciona entre os smartphones Galaxy com Android P ou posterior. É necessário fazer o download da aplicação para enviar/receber o link Private Share.

Samsung UI 3.1
Remover dados de localização

Com a nova interface One UI 3.1 da Samsung nos seus dispositivos, a experiência do ecossistema Galaxy é suave e sem problemas. Para além de uma interface consistente que faz com que seja possível alternar entre o seu telefone e o seu tablet sem complicações, a funcionalidade Galaxy Buds Pro, Buds Live e Buds+ Auto Switch permite que o seu áudio o acompanhe quando alterna entre os dispositivos Galaxy. Se estiver a ver vídeos no seu telefone ou a ouvir a sua música ou podcast favoritos, pode desfrutar de um som mais realista e envolvente ligando o seu telefone e Galaxy Buds Pro compatíveis graças ao 360 Audio, que lhe permite permanecer no centro da sua experiência auditiva.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta