Depois da apresentação dos novos smartphones, tablets e smartwatches no evento Unpacked 2020, eis que a Samsung aposta num produto arrojado e com um design muito peculiar, os Galaxy Buds Live. Qualquer semelhança com um par de feijões é mera coincidência.
Não há duvidas que a Samsung ao entrar no mercado de earbuds true wireless com os seus Galaxy Buds +, conseguiu entregar um dos melhores fones de ouvido sem fios atualmente disponíveis no mercado. Apesar disso, com este ultimo lançamento, a empresa sediada na Coreia do Sul parece tentar algo diferente. Existem algumas diferenças entre os Galaxy Buds+ e os Galaxy Buds Live, sendo o mais óbvio, o seu design.

Com este design totalmente fora do convencional, a Samsung afirma que os Galaxy Buds Live são mais confortáveis para os utilizadores, e ao mesmo tempo ficam mais alinhados ao ouvido. Fica evidente que com este design, não há uma vedação perfeita nos ouvidos. Seja como for, os Galaxy Buds Live têm integrado o cancelamento ativo de ruído de forma a bloquear qualquer ruído à volta do utilizador. Ainda assim, é possível desligar o cancelamento ativo de ruído, e dessa forma conseguir ouvir o que se passa à volta.
O áudio fica à responsabilidade de um driver de 12 mm projetado pela AKG. Além disso, os Galaxy Buds Live têm embutidos três microfones que trabalham para ativar o cancelamento ativo de ruídos e que são assistidos por uma unidade de captura de voz que tem como objetivo melhorar a qualidade da voz nas chamadas.
É sabido que com o cancelamento ativo de ruído ligado, a bateria drena mais rapidamente. Apesar disso, os Galaxy Buds Live conseguem ter uma autonomia de seis horas com uma única carga, mesmo com o cancelamento ativo de ruído ligado. O estojo de carregamento fornece 21 horas de energia aos Galaxy Buds Live, com o cancelamento ativo de ruído sempre ligado, antes de carregar o estojo de novo. Se porventura o cancelamento de ruído estiver desligado, os Galaxy Buds Live conseguem uma autonomia de oito horas, e um total de 29 horas com o estojo de carregamento.
Os novos earbuds da Samsung têm suporte ao carregamento rápido, em que com cinco minutos de carga no estojo, é possível obter uma hora de áudio. Poderá carregar o estojo através duma porta USB-C, usar um carregador sem fios com o padrão Qi ou um dispositivo com suporte ao carregamento reverso, ativando o Wireless PowerShare no painel de notificações do dispositivo.

Os novos earbuds true wireless da Samsung, estão disponíveis em três cores distintas, Mystic Black (preto), Mystic White (branco) e Mystic Bronze (bronze). A pré- compra já está disponível em Portugal, e com envios grátis, mas só a partir do dia 21 de agosto é que as unidades começam a ser enviadas aos clientes. Quanto ao preço dos novos Galaxy Buds Live da Samsung, será de 199,90 €.
Serão estes earbuds da Samsung capazes de mexer no mercado, que corre de vento em popa aos AirPods Pro da Apple?
Fique atento a todas as novidades tecnológicas aqui no LifePatch.