Samsung apaga post em que gozava com a Apple

430 0
samsung
sapmogo-mobile-2.gif

A Samsung e a Apple são eternas rivais, principalmente no que diz respeito ao mundo dos smartphones. Esta “guerra” já vem desde há muito tempo, no entanto tal não impede que ambas as gigantes trabalhem também em conjunto, estabelecendo relações comerciais e de fornecimento de componentes entre si.

Num mercado em que se torna cada vez mais difícil inovar, é comum ver tendências lançadas por uma marca a serem “copiadas” de seguida por outra, ou por várias. É possível que, muito em breve, nos deparemos com mais uma situação deste género, entre a Samsung e a Apple…

Por esta altura já é do conhecimento geral que a Apple deixou de fornecer carregador e auscultadores com os seus iPhones, passando os mesmos a serem acompanhados unicamente pelo cabo USB. Se a ausência dos auscultadores não fez correr muita tinta, já com o carregador a situação foi bastante diferente, pois ainda hoje este assunto dá muito que falar.

Na altura em que a empresa da maçã anunciou esta mudança de paradigma, muitas foram as marcas concorrentes que a criticaram, inclusivé nas redes sociais. Uma dessas marcas foi a Samsung, que chegou mesmo a partilhar esta publicação em Outubro passado:

samsung

É mais do que óbvia a critica presente neste post. No entanto, quem for agora à procura do mesmo, não o vai encontrar… pois a Samsung apagou-o. Porque terá a gigante coreana tomado tal decisão?

A pouco tempo da apresentação do seu próximo topo de gama, o Galaxy S21 (nome não confirmado), intensificam-se os rumores de que a Samsung vai seguir as pisadas da Apple e remover também os acessórios das embalagens dos seus novos equipamentos. Em causa estarão preocupações ambientais, associadas à diminuição do lixo eletrónico e dos custos de transporte graças à compactação das embalagens.

Com o desaparecimento da publicação acima é praticamente certo que os referidos rumores venham a revelar-se reais. Afinal, que outros motivos poderiam ter levado a Samsung a pegar numa publicação com mais de 2 meses e dar-lhe sumiço?

O Life Patch vai conhecer e dar a conhecer em primeira mão o próximo flagship da Samsung. Fique atento porque o lançamento é já em Janeiro!


Fonte


Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta