S Voice da Samsung vai ser descontinuado

352 0
samsung
sapmogo-mobile-2.gif

O assistente pessoal S Voice da Samsung está presente nos dispositivos Galaxy desde 2012. Inicialmente lançado no Galaxy S3, este assistente foi a resposta da marca coreana à Siri da Apple, que tinha surgido no final do ano de 2011 no iPhone 4S.

No entanto, o S Voice nunca teve dias fáceis. Efetuando uma comparação com a Siri, é facilmente perceptível que a evolução desta ao longo dos anos foi muito superior à do S Voice, apesar de atualmente existir concorrência à altura. O S Voice nunca foi muito além da criação de notas e lembretes e da realização de chamadas, sendo difícil estabelecer uma “conversa” com perguntas e respostas com este assistente.

Em 2017 a Samsung acabou por lançar um novo assistente pessoal, a Bixby. Sendo mais moderna e abrangente, e contando com uma inteligência artificial em tudo superior à do S Voice, a Bixby veio confirmar aquilo que já todos sabiam: ninguém se lembrava que o S Voice estava presente nos Samsung Galaxy. Aliás, muitos não se lembravam sequer do mesmo alguma vez ter existido.

samsung bixby

A Samsung confirmou agora o fim esperado do S Voice, que irá ocorrer no dia 1 de Junho. A partir desse dia, os smartphones e wearables que ainda possuam este assistente instalado irão deixar de poder usá-lo. A Samsung recomenda a adoção da Bixby, e informa que alguns dispositivos terão direito a um update de software que irá desinstalar o S Voice e instalar a Bixby. Esperemos é que a marca coreana dê a este assistente a atenção que o S Voice nunca recebeu…

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta