Rumor: Widgets chegam ao ecrã principal no iOS 14

381 0
sapmogo-mobile-2.gif

A Apple já se encontra a desenvolver a próxima grande atualização do iOS (iOS 14) e as últimas fugas de informação indicam que ele sofrerá grandes alterações no ecrã principal.

Sabe-se até agora que a marca da maçã prepara uma nova vista em lista e suporte a widgets no ecrã principal. De notar que no iOS os widgets estão numa página anexada ao ecrã principal, algo que mudará com a próxima versão do sistema.

Para além disto, soube-se que está a ser desenvolvida uma alteração a nível das definições dos wallpapers. Os wallpapers passarão a ser divididos em categorias e haverá ainda a possibilidade de se definir um wallpaper inteligente, que é usado apenas no ecrã principal de forma a (presume-se) destacar os widgets.

Esta é a primeira vez em mais de uma década do sistema operativo móvel da maçã, que se falam em mudanças substanciais na aparência do ecrã principal. Todas estas novidades do iOS e dos restantes softwares da marca deverão ser anunciados na conferência WWDC 2020, que vai ocorrer em junho próximo.

Deixe uma resposta