Review Pixel Buds 2a: simplesmente incríveis!

Os Pixel Buds 2a são os novos auriculares da Google com um preço mais baixo (149,99 €) que os Pixel Buds Pro 2 (249.99 €). Contudo, a diferença de preço não se traduz em perda de qualidade. Eis a nossa análise aos Pixel Buds 2a.

Design, conforto e ergonomia

Os Pixel Buds 2a vem na caixa com o design oval com que a Google já nos habitou. Temos a entrada de carregamento USB-C e um botão traseiro para ativar o modo de emparelhamento. Os auriculares em si tem o mesmo formato que os modelos anteriores, mantendo a ideia de "se não está partido, não consertes". O formato insere-se confortavelmente na orelha, não descai durante a utilização nem causa dor durante longos períodos de utilização.

A caixa tem o tamanho certo para se levar no bolso sem ser desconfortável. No geral, os Pixel Buds 2a vão adequar-se à maioria dos utilizadores pois prezam o conforto e a facilidade de utilização. O emparelhamento também foi rápido, apesar de utilizar iPhone e não haver aplicação Pixel Buds na Apple App Store.

Qualidade de som, chamadas e gestos

Eis onde os Pixel Buds 2a brilham. É difícil descrever qualidade de som utilizando palavras mas podemos afirmar que estes auriculares facilmente rivalizam com qualquer auricular True Wireless topo de gama do mercado, até mesmo os AirPods.

Existe uma profundidade e alcance dinâmico nos Buds 2a que é algo de se louvar. Seja em que estilo de música for, é possível distinguir as diferentes frequências (graves e agudas) e instrumentos. É simplesmente um deleite auditivo utilizar estes auriculares.

No que toca a chamadas, a qualidade dos Buds 2a é boa, pois transmite boa clareza de voz em ambos os lados. Contudo, há que ter atenção ao modo de transparência, que pode fazer com que os sons exteriores sobressaiam mais que a voz do locutor.

Relativamente a gestos, como é tradicional em auriculares True Wireless de qualidade, é possível utilizar toques e gestos para controlar vários aspetos da experiência. Os gestos pré-definidos são:

Premir sem soltar: ativar/desativar controlo de ruído ou assistente digital.

Toque uma vez: reproduzir/pausar ou atender chamadas.

Toque duas vezes: mudar para a faixa seguinte ou desligar/rejeitar chamada.

Toque três vezes: mudar para a faixa anterior.

Os gestos são válidos para ambos os auriculares. Tudo isto pode ser configurado na app Pixel Buds, disponível apenas para Android. Infelizmente, não é possível controlar o volume por gestos, apenas se chamarmos o assistente digital e pedir para o fazer.

Autonomia

Em uma semana de utilização diária, apenas tive de carregar a caixa dos Pixel Buds 2a uma vez, sendo que em cerca de 20-30 minutos, a caixa fica quase ou totalmente carregada.

Desta forma, a autonomia é mais um ponto que gabo nos Pixel Buds 2a. Mesmo após longas horas de utilização, raras foram as ocasiões onde tive de os colocar a carregar de "emergência.

Conclusão

Em suma, os Google Pixel Buds 2a são auriculares True Wireless excelentes. O som é incrível, o design é confortável e a autonomia não desilude. Deixo apenas como ponto menos bom a falta da app para iPhone, o que impossibilita a configuração dos gestos.