Reels com marca água do TikTok deixarão de ser promovidos

636 0
Instagram Reels

O Instagram anunciou recentemente uma alteração no seu algoritmo, que fará com que o mesmo deixe de promover Reels que incluam marcas de água ou logotipos.

Claro está que um dos principais motivos para a realização desta mudança, deve-se ao seu principal rival o TikTok. Isto porque vários utilizadores, estão de momento a “reciclar” os seus videos desta rede social para o Reels do Instagram.

Na verdade o principal foco desta medida é fazer com que o Instagram cresça e evolua com os seus próprios conteúdos, sem promover videos de outras plataformas ou redes sociais. De referir que esta relevante mudança foi comunicada através da sua conta oficial Instagram Creators.

Apesar do Instagram despromover videos reutilizados, estes podem no entanto continuar a ser publicados. Além disso, estarão visíveis como habitualmente no perfil ou feed desse utilizador.

Desta forma, o principal objectivo desta alteração é de fazer com que o Reels, seja apenas alimentado por conteúdo criado através do Instagram, mantendo assim a sua originalidade. Adicionalmente foram partilhadas com os seus utilizadores, algumas dicas e boas práticas para a execução de conteúdo divertido, criativo e inspirador para estes populares videos de curta duração.

Por esta altura o TikTok é sem duvida uma das redes sociais que maior ascensão possuiu nos últimos anos. Nesse sentido, o Instagram pretende aplicar ao Reels a mesma formula de sucesso. Deste modo, a plataforma detida pelo Facebook terá cada vez mais conteúdo original, tornando-a mais completa e disponibilizando assim o maior numero de recursos possíveis para os seus utilizadores.

Acompanhe as noticias e dicas mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe um comentário