Redmi Note 9 Pro 5G oficial com ecrã 120Hz e câmara de 108MP

Redmi Note 9 Pro 5G

O Redmi Note 9 Pro 5G foi anunciado oficialmente esta quinta-feira e promete dominar as vendas neste final de 2020. O novo smartphone da subsidiária da Xiaomi traz características fantásticas para o seu preço, sendo mesmo uma melhor opção que o Poco X3 NFC.

Para além da versão Pro, a Redmi apresentou ainda os Redmi Note 9 5G e 4G, também eles com versões atualizadas dos anteriores equipamentos desta linha, com boas novidades e mantendo um preço acessível a todos. Vamos então conhecer todas as novidades da Redmi.

Redmi Note 9 Pro 5G: Tanto smartphone por tão pouco!

O destaque do trio tem de ir automaticamente para o novo Redmi Note 9 Pro 5G. Este smartphone chega ao mercado a um mês do Natal e promete ser um dos mais interessantes produtos a marcar as compras tecnológicas em época festiva.

Começando pelo design, as diferenças face ao seu antecessor são apenas notórias na parte de trás, onde o módulo de câmaras é agora circular. Este módulo traz um dos grandes pontos apelativos deste equipamento, com um sensor Samsung ISOCELL HM2 de 108MP, muito semelhante ao HM1 que encontramos no topo de gama Galaxy S20 Ultra.

A acompanhar o sensor principal temos ainda uma grande-angular de 8MP, bem como um sensor de profundidade de 2MP e um sensor de profundidade, também de 2MP. Já na frente, temos uma câmara de selfies de 16MP.

O departamento fotográfico surpreende, mas este smartphone tem mais que se lhe diga. Tanto à frente como atrás, temos vidro Gorilla Glass 5, que oferecem uma boa resistência a riscos. O ecrã é uma tela de 6.67 polegadas Full HD, com taxa de atualização de 120Hz e sensibilidade ao toque 240Hz, sendo ideal para gaming. Esta tela estende-se a todas as extremidades da parte frontal do equipamento, sendo apenas interrompida pelo recorte para a câmara frontal.

No interior do Redmi Note 9 Pro 5G temos também um processador muito interessante. O Snapdragon 750G é um processador gama-média da Qualcomm e vem incorporado com o modem X52, que garante conectividade 5G. Este processador possui ainda a GPU Adreno 619+, mais uma vez apelando a um mercado gaming de baixo custo.

O novo Redmi será alimentado por uma bateria de 4820mAh que pode ser através do carregamento rápido de 33W, tal como o Redmi Note 9 Pro. A nível de configurações de memória, temos as mesmas opções de 6 ou 8GB de RAM, mas a versão base do dispositivo passa agora a ter 128GB de armazenamento UFS 2.2, podendo também ser configurado com 256GB.

A recheada lista de especificações será completa com um leitor de impressões digitais na lateral, uma entrada de áudio jack 3.5mm, sensor infravermelhos, NFC e Bluetooth 5.1.

O Redmi Note 9 Pro 5G pode ser configurado em Cinza, Azul ou Vermelho e está disponível no mercado chinês com um preço a começar nos CNY1,600 (cerca de 200 euros). A chegada ao mercado europeu deverá acontecer nas próximas semanas e espera-se que o seu preço se situe entre os 250 e os 300 euros.

Redmi Note 9 5G: A aposta num processador MediaTek 5G

A proposta 5G mais acessível neste trio é o Redmi Note 9 5G. Este equipamento recorre a um processador MediaTek que tem surpreendido pela positiva, o Dimensity 800U. Este SoC apresenta uma performance muito boa para a sua categoria de preço (consegue até debater-se com o Snapdragon 765G) e vem garantir que este smartphone possui conectividade 5G sem que para isso se eleve muito o seu preço.

Comparando com o seu antecessor, o Redmi Note 9 5G possui um armazenamento UFS 2.2, tal como a versão Pro, que é (segundo a fabricante), 100% mais rápida. O smartphone pode ser configurado com 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento.

Redmi Note 9

Tal como a versão Pro, também o Note 9 5G se mantém muito semelhante ao seu antecessor a nível de design, com a exceçãoão do módulo de câmaras. Na frente temos um ecrã LCD de 6.53 polegadas Full HD, com taxa de atualização de 60Hz e brilho máximo de 450nits.

Quanto às câmaras, a principal é um sensor de 48MP capaz de gravar em 4K a 30fps, sendo acompanhada por uma grande angular de 8MP e uma macro de 2MP. Na frente, temos um sensor de 13MP, apenas capaz de gravar a 1080p.

Este Redmi possui uma grande bateria de 5000mAh que vai garantir ao utilizador uma autonomia de sonho e que pode facilmente ser carregada através do carregamento rápido de 18W.

Tal como a versão Pro, este equipamento também vem carregado de features. O Redmi Note 9 5G possui altifalantes stereo e uma entrada de áudio jack 3.5mm, Bluetooth 5.1 e emissor infravermelhos, bem como um leitor de impressões digitais montado na lateral.

Disponível nas cores Cinza, Verde e Purpura, o Redmi Note 9 5G deverá estar também disponível nos mercados internacionais nas próximas semanas, sendo que o seu preço na China começa nos CNY 1,300 (aproximadamente 165 euros).

Redmi Note9 4G: O mais acessível… Mas com bateria gigante!

Já é costume nas fabricantes de smartphones serem oferecidas propostas com grandes unidades de bateria, mas parece estar a tornar-se um hábito que os terminais de gama inferior venham equipados com verdadeiras montanhas de energia.

O Redmi Note 9 4G é a versão mais acessível desta série e possui uma impressionante bateria de 6000mAh, sendo a maior do trio. Não tenha dúvidas leitor: esta é uma bateria para cerca de dois dias de utilização e tal irá dever-se ao eficiente processador Snapdragon 662.

A escolha de processador é bastante interessante e apelativa para a categoria de preço. Com a concorrência a optar por processadores da gama 400 da Qualcomm, a Redmi tem aqui um bom argumento com uma performance bastante superior.

Este equipamento tem uma versão base de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, mas pode ser configurada até uns impressionantes 8GB de RAM e 128GB de memória interna, tal como as suas versões superiores.

As semelhanças com a versão 5G são muitas, utilizando este equipamento o mesmo ecrãs LCD de 6.53 polegadas e o mesmo módulo de três câmaras, com a principal a ter uma resolução de 48MP. No entanto, este equipamento deixa de parte alguns pormenores.

A começar no ecrã, este trata-se apenas de Gorilla Glass 3, não sendo de todo tão resistente a riscos. O recorte para a câmara frontal de 8MP é também diferente, optando-se aqui pelo efeito “gota”. Por outro lado, a característica mais óbvia em falta, será a conectividade 5G, cujo processador Snapdragon 662 não garante.

Ainda assim, mantém-se o leitor de impressões digitais na lateral, carregamento rápido 18W, altifalantes stereo, entrada de áudio jack de 3.5mm, Bluetooth 5.1 e sensor infravermelhos.

O Redmi Note 9 4G chega ao mercado com um preço a começar nos CNY 1,000 (130 euros, aproximadamente) para a versão 4GB/128GB e que pode ir até aos CNY 1,300 na versão 6GB/128GB (165 euros).

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe um comentário