PS5 dará acesso às grandes plataformas de streaming

93 0
PS5
sapmogo-mobile-2.gif

É já no próximo mês de Novembro que a PS5 chega ao mercado, e finalmente vai ser possível ter nas mãos uma das consolas de nova geração mais aguardadas, que marcará o standard do gaming para os próximos anos, pelo menos no que a esta plataforma diz respeito.

No entanto, esta máquina de jogos pode e deve ser usada para outras finalidades dentro do mundo do entretenimento, dado todo o poder de processamento de que dispõe, graças ao hardware de última geração com que irá estar equipada.

Recentemente foi dada a conhecer a interface gráfica que todos os futuros utilizadores da PS5 verão nos seus ecrãs e, como os mais atentos puderam observar, existirá um separador dedicado a media ao lado daquele onde estarão os jogos. Agora sabemos qual será o conteúdo presente no primeiro.

É com agrado que anunciamos que alguns dos maiores nomes do streaming e do entretenimento marcarão presença nesta nova consola da Sony, através de aplicações dedicadas e oficiais. Com efeito, a PS5 contará logo a partir do dia 1 com apps dos serviços Apple TV+, Disney+, Netflix, Spotify, Twitch e YouTube.

Mas a lista não ficará por aqui, com a Sony a prometer a inclusão futura do Amazon Prime Video, MyCanal, Hulu, Peacock, entre outros não especificados.

De forma a oferecer a melhor experiência possível aos seus utilizadores, vai estar também disponível para a PS5 um comando remoto de estilo “normal”, direcionado especificamente para o consumo de multiméda, não fosse a presença de controlos tradicionais de play/pause, fast forward, fast reverse, entre outros. Este comando permitirá ainda a interação direta com TVs compatíveis, e terá teclas de atalho para quatro dos serviços mencionados acima: Disney+, Netflix, Spotify e YouTube.

Com tudo isto, a Sony pretende que a sua nova consola seja a central de entretenimento do seu lar, fazendo assim com que a necessidade de outros dispositivos seja praticamente nula.

Continue a seguir o Life Patch e não deixe de fazer uma visita às nossas redes sociais.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta