Prozis Pix-E – Análise

537 0
sapmogo-mobile-2.gif

Este é o Pix-E da Prozis, um projector de vídeo portátil com sistema operativo Android bastante útil e versátil em varias as circunstâncias.

Especificações

O Pix-E É um projetor portátil com uma bateria de 5000 mAh que lhe dá uma autonomia de duas horas consecutivas de exibição de vídeo. A resolução que este projetor permite é de apenas 854 x 480 em formato de 16:9. Esta resolução não é muita, mais do que suficiente para desfrutarmos de um vídeo ou filme com família e amigos. É aconselhável que quando forem usar o projetor se encontre numa divisão ou espaço com pouca luz, pois este tem apenas 50 ANSi lumens, o que torna fazer projeções espaços iluminados, ou com muita claridade, difícil. Há que ter em atenção que para carregar os 5000 mAh de bateria é necessário três a quatro horas. Sendo este um projetor Led o tempo de vida útil da lâmpada é de 20.000 horas em foco standard. As dimensões de projecção aconselhadas vão desde as 30” às 120”, mas tendo em conta a definição algo entre as 70” e 80” é aceitável.

O Pix-E vem com o Android 7.1.2 instalado que permite ter acesso à loja de aplicações da Google (PlayStore). Já estão pré instaladas algumas aplicações de streaming como Netflix e Youtube, podendo depois instalar aplicações que desejar. Para navegar e interagir com o sistema, tem uma zona sensível ao toque no topo do projector que funciona como rato. Também é no topo que irá encontrar dois botões para controlar o volume do som, bem como outros três botões bem conhecidos para utilizadores Android. Outro método para navegar no sistema operativo é com o comando à distancia incluido.

Ao nível de possíveis conexões para consumo multimédia sem ser streaming, tem várias hipóteses. Pode usar uma pen usb, um cartão micro-sd, ou ligar via cabo hdmi como um monitor se tratasse. Tem ainda uma saída para auriculares de 3.5mm que poderá ligar a uma coluna que já possua. O projector tem coluna incorporada mas é muito pequena e com um volume relativamente baixo. 

Um outro método de partilha de conteúdos para o projector é sem fios, através do seu smartphone ou tablet. O Pix-E suporta EShare, MiraCast e AirPlay, passando a imagem e som do seu dispositivo para o projector.

O cartão micro-sd que colocar no Pix-E também poderá ser para funcionar com memória interna do projector. Já as duas portas usb para além de as poder usar para abrir um pendrive, permite ainda carregar o seu smartphone / tablet, ou seja, o projector também pode ser utilizado como powerbank. 

Dentro da caixa do projector irá encontrar o Pix-E, um controlo remoto, um mini tripé, um cabo HDMI, um adaptador de corrente e o normal livro de instruções.

Prozis Pix-E – Conclusão

O projector Prozis Pix-E é uma boa solução com uma alta portabilidade e versatilidade, pois é realmente compacto e  produz um ecrã aceitável. É claro que a resolução e falta de luminosidade são dois elementos chave na escolha de um projector, contudo os que tem mais resolução e luminosidade não são portáteis com este.

Poderá encontrar este projector à venda no site da Prozis pelo valor de €349,00, e se usar à saída o código LifePatch terá um desconto adicional!

Obrigado à Prozis pela cedência do equipamento para análise pelo Life Patch 

#Prozis #PixE #projector 

Deixe uma resposta