Primeiro trimestre de 2021 trará 5 smartphones com Snapdragon 875

278 0
Snapdragon 875
sapmogo-mobile-2.gif

A Qualcomm irá apresentar o seu novo processador Snapdragon 875 já no próximo dia 1 de dezembro e muitos anseiam conhecer o chipset que vai equipar a maioria dos smartphones Android topo de gama de 2021.

Uma das características do Snapdragon 875 será o suporte para carregamento rápido de 100W, graças ao Quick Charge 5, uma solução que poderá ser adoptada por todas as marcas que utilizarem o novo processador.

Alguns smartphones têm sido “apanhados” no Geekbench revelando não só o seu desempenho, mas também quais as marcas que estão prontas a lançar equipamentos com o novo processador da Qualcomm. E para confirmar isso mesmo, o Digital Chat Station vem afirmar que 2021 terá um arranque de sonho para os entusiastas.

Segundo a fonte, o primeiro trimestre do próximo ano será um período rico em lançamentos, com cinco smartphones topo de gama a serem lançados no mercado e utilizando o novo Snapdragon 875.

Snapdragon 875 Cortex-X1

A lista começa com os novos Samsung Galaxy S21, linha que deverá ter três variantes e chegará ao mercado com o novo processador Qualcomm em alguns mercados. A Xiaomi deverá ser também uma das primeiras empresas a utilizar o novo SoC nos seus Mi 11 e Mi 11 Pro.

Mais marcas deverão lançar os seus topo de gama entre janeiro e março de 2021, sendo que a OnePlus poderá lançar já em meados de março o novo OnePlus 9. O Digital Chat Station não especifica que outras marcas poderão recorrer ao novo processador nesse período, mas entre elas não deverá estar a LG, segundo a fonte.

O Snapdragon 875 será um processador octa-core com tecnologia big.LITTLE. Quatro núcleos Cortex-A55 de baixa performance vão juntar-se a outros quatro de alta performance, sendo três destes últimos Cortex-A78 e um prime core com um novo design, de nome Cortex-X1, que garante um desempenho 20% superior face aos Cortex-A78.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Fonte: GSM Arena; Digital Chat Station.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta