PORTUGAL SMART CITIES SUMMIT: NOS QUER CIDADES MAIS INTELIGENTES COM O 5G

133 0
sapmogo-mobile-2.gif

A NOS vai marcar presença no maior evento dedicado às cidades inteligentes do qual é parceira exclusiva, e que decorre na FIL entre os dias 16 e 18 de novembro, num tempo de mudança e de oportunidades, demonstrando todo o potencial que o 5G traz à nova realidade urbana.

Levar as cidades portuguesas a novos patamares de mobilidade, sustentabilidade e eficiência, em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos e de ganhos de eficiência na gestão dos recursos, é um dos objetivos da NOS enquanto motor da transformação digital, em parceria com empresas e autarquias.

Durante três dias, estarão em discussão no Portugal Smart Cities Summit, uma multiplicidade de temas, desde os desafios que se apresentam às cidades do futuro, passando pela digitalização sustentável da sociedade, os novos nómadas digitais, e ainda os desafios da descarbonização e as estruturas de financiamento das smart cities.

A NOS, que tem vindo ao longo dos últimos anos a assumir o pioneirismo na implementação de soluções de transformação digital nas cidades nacionais com especial enfoque na gestão urbana eficiente, de que são exemplos as smart cities de Albufeira, Lagoa, Seixal ou Vila Nova de Famalicão, marcará a sua presença com um alargado espaço de exposição e de demonstração de soluções inovadoras de smart cities e assentes em 5G.

A companhia tem a ambição de continuar a entregar as mais inovadoras e eficientes soluções nas áreas de Cloud Computing, IoT, Big Data e Analytics a cada vez mais municípios, num contexto em que o 5G desempenhará um papel central, pela capacidade de interligação, rapidez e fiabilidade que esta tecnologia incorpora.

Organizado pela Fundação AIP e em parceria com a NOS, este evento é uma referência no roadmap das Cidades Inteligentes internacionais, já se tendo afirmado como um espaço de inovação, cooperação, partilha e reflexão sobre o futuro da organização das nossas cidades. 

Em 2020, última edição realizada em modelo híbrido, o Portugal Smart Cities Summit contou com mais de 6 mil visitantes digitais, além dos visitantes presenciais, sendo que este ano se verifica um aumento expressivo da participação de autarquias, entidades públicas e particulares nacionais e internacionais, universidades, empresas e startups tecnológicas ligadas aos clusters da Mobilidade Inteligente, Energias, IoT, Água e Ambiente, Resíduos, Inteligência Artificial, Cibersegurança e Big Data. 

Para além do espaço de exposição e demonstrações tecnológicas, das áreas de networking, I&D e Startups, o evento conta também com um ciclo de 47 conferências, com a participação de cerca de 50 oradores nacionais e internacionais que trarão novas perspetivas sobre o presente e o futuro das cidades inteligentes. Pode consultar aqui o programa do Portugal Smart Cities Summit 2021. A entrada é livre mediante inscrição.

Siga toda a atualidade tecnContinue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Deixe uma resposta