Apple estende política ambiental ao iPhone 11, SE e XR ao remover acessórios da caixa

96 0
EarPods
sapmogo-mobile-2.gif

Com a chegada da série iPhone 12, anunciada esta terça-feira (13), a Apple deu início a uma nova etapa, não só por oficializar seus primeiros smartphones com suporte ao 5G mas também por remover, pela primeira vez, o carregador de parede e os fones de ouvido da caixa.

De acordo com a empresa, esta iniciativa tem a ver com a sustentabilidade, reduzindo a emissão de carbono de tal maneira que pode ser equiparada à remoção de 450.000 carros das ruas todos os anos.

Apple

Como era de se esperar, a gigante de Cupertino foi criticada por muitos nas redes sociais, e até gerou alguns memes por parte de suas rivais. E a má notícia é que, aparentemente, os EarPods e o carregador serão removidos não só das caixas do iPhone 12, mas também de modelos mais antigos como o iPhone 11, o SE e o XR.

Na página oficial da maçã, ao simular uma compra podemos ver banners como estes, deixando claro a ausência dos EarPods e carregador de parede na caixa de ambos os modelos.

Apple

EarPods continuam na caixa para os franceses

Curiosamente, na França a Apple mantém os EarPods na caixa do iPhone 11, XR, SE e até mesmo dos modelos da série iPhone 12. É possível ver na página francesa da maçã um banner diferente do mostrado acima.

Ainda não sabemos ao certo o motivo da Apple ter optado por manter os fones de ouvido com fios na França, mas rumores sugerem que a decisão pode estar relacionada com leis locais do país.

Publicações comentam sobre uma possível obrigatoriedade relacionada à obrigação da inclusão dos acessórios para dar alternativas a pessoas com deficiência auditiva, bem como para reduzir o contacto do corpo com as ondas de rádio-frequência.

De qualquer forma, aqui em Portugal os iPhones XR, 11 e todos aqueles da série iPhone 12 comprados pela Apple Store não vão incluir o carregador, tão pouco os EarPods na caixa, fazendo-se necessário a compra de ambos de forma avulsa.

Deixe uma resposta