Poco X2 – Ecrã 120Hz e 4 câmaras por 250 dólares

419 0
sapmogo-mobile-2.gif

A Poco acaba de anunciar oficialmente o seu novo e tão aguardado smartphone, o Poco X2. Muitos dos rumores acabaram por se confirmar, mas o que pode ter desiludido muitas pessoas é o facto que o seu design é igual ao Redmi K30. Já as especificações também não trazem nenhuma novidade, visto que são iguais ao já mencionado. No entanto, a Poco indica que pretende continuar a ser uma marca independente e concorrer diretamente com a Xiaomi.

Design

O design do Poco X2 é em tudo semelhante ao do Redmi K30, com uma moldura em volta do ecrã relativamente fina, com exceção à parte de baixo do equipamento. As câmaras frontais estão localizadas no ecrã ao estilo dos últimos modelos da Samsung. Já as quatro câmaras traseiras estão na vertical no meio de um circulo, com um acabamento diferente do resto da traseira.

A Poco não seguiu a tendência atual de colocação do leitor de impressões digitais debaixo do ecrã, optou sim por o colocar no botão on/off, junto dos botões de controlo de volume. Na parte de baixo, vai encontrar uma porta USB-C para carregamento rápido, o altifalante, o microfone e ainda ligação de 3.5mm para auscultadores. Pode-se ainda encontrar algo muito raro nos tempos de hoje no topo do telemóvel, um emissor de infravermelhos. 

Especificações

Nas especificações do Poco X2, encontramos um ecrã de 6.67 polegadas com 1080 x 2400 pixéis de resolução e uns fantásticos 120Hz de taxa de atualização. A Poco indica ainda que poderá configurar o X2 apenas para 60Hz de modo a poupar bateria. Já a capacidade da bateria é de 4500 mAh com capacidade de carregamento rápido de 27W.

A nível de processador, o Poco X2 vem com o Snapdragon 730G com oito núcleos, acompanhado com 6GB de RAM nos modelos de 64GB ou 128GB de armazenamento interno. O modelo de 256GB de armazenamento vem com 8GB de memória RAM.

Câmaras

A câmara principal do Poco X2 vem equipada com o sensor Sony IMX686 de 64MP. A câmara ultra grande ângular é de 8 MP e 120º de abertura. Para concluir, as câmaras traseiras têm ainda dois sensores de 2 MP, sendo um deles para fotografias macro (2-10cm) e outro para processamento do efeito de profundidade. Já as câmaras frontais são duas, uma principal de 20 MP e uma de 2MP para efeitos de profundidade.

Câmaras frontais de 20MP e 2MP

Preço do Poco X2

O preço pode ser uma das grandes vantagens da Poco, pois poderá encomendar já a partir do dia 11 de fevereiro, o modelo com 64GB por 225 dólares, podendo chegar aos 281 dólares pela versão de 256GB e 8GB de memória RAM. 

Comprar ou não comprar?

Se estiver a pensar comprar este smartphone, tem que ter a noção que não se pode ter o melhor que está no mercado. Não tem ecrã OLED, não tem carregamento sem fios, não tem resistência à água e poeiras IP68. No entanto, ele vem com a mais recente versão do Android 10 baseada na MIUI 11 da Xiaomi. Pelo preço, é um equipamento a considerar.

Deixe uma resposta