PlayStation Store da PS3, PS Vita e PSP encerram no verão

170 0
PlayStation Store da PS3
sapmogo-mobile-2.gif

A Sony anunciou recentemente que irá encerrar a PlayStation Store da PS3, PS Vita e PSP. O encerramento da PlayStation Store nas consolas PlayStation 3 e PlayStation Portable (PSP) ocorrerá no dia 2 de julho de 2021. Para os dipositivos PlayStation Vita, o encerramento acorrerá um pouco mais tarde, no dia 27 de agosto de 2021.

Era espectável que mais cedo ou mais tarde a Sony acabaria por tomar esta decisão. Afinal de contas A PS3 foi lançada há quase 15 anos, e recentemente a PlayStation 5 foi introduzida no mercado, o que acaba por fazer sentido esta decisão por parte da empresa japonesa. A PlayStation Portable (PSP) foi lançada em 2004 no Japão, chegando à Europa no último semestre de 2005, Em 2014 foi oficialmente descontinuada.

Quanto à PlayStation Vita, chegou à Europa em 2012, mas as fracas vendas ditaram um fim precoce da substituta da PSP. A falta de interesse das editoras e desenvolvedoras em criar conteúdo para a PlayStation Vita, também ajudou a que a Sony acabasse por “abandonar” a PS Vita mais cedo do que o esperado.

Quais as funcionalidades disponíveis e indisponíveis depois do encerramento da PlayStation Store?

Quando começou a circular o anúncio do encerramento da PlayStation Store das consolas supracitadas, muitos utilizadores estavam apreensivos sobre o que aconteceria com os seu jogos comprados digitalmente. Na sua página de suporte, a Sony esclarece o assunto.

As seguintes funcionalidades continuarão disponíveis para os utilizadores da PS3, PS Vita e PSP:

  • Poderá voltar a transferir e jogar os jogos adquiridos anteriormente.
  • Poderá aceder a conteúdos de vídeo e multimédia adquiridos anteriormente.
  • Poderá utilizar cupões de jogos e do PlayStation Plus.
  • Poderá voltar a transferir e jogar jogos obtidos através do PlayStation Plus, desde que continue a ser membro do serviço.

Esta é a lista das funcionalidades às quais os utilizadores perderão o acesso:

  • Já não será possível comprar conteúdos digitais para a PS3, PS Vita e PSP, incluindo jogos e conteúdos de vídeo.
  • Não será possível efetuar compras dentro dum jogo, em jogos da PS3, PS Vita e PSP.
  • Não será possível utilizar cupões de transferência de fundos para a carteira PSN nos dispositivos PS3, PS Vita e PSP após o encerramento da PlayStation Store e da funcionalidade de compras nestes dipositivos.
  • Os fundos da carteira PSN permanecerão na sua conta, mas só os poderá usar para comprar produtos PS4 e PS5 na PlayStation Store no website, na PlayStation App ou nas consolas PS4 e PS5.

Como aceder aos conteúdos adquiridos na PS3, PS Vita e PSP?

Para poder voltar a transferir os seus conteúdos comprados como jogos, só precisa de aceder às Transferências na app PlayStation Store da sua PS3, PS Vita e PSP e transferir normalmente o conteúdo desejado.

PlayStation Store da PS3

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta