Pixel 4a poderá ter data de lançamento novamente adiada

108 0
Pixel 4a
sapmogo-mobile-2.gif

O Pixel 4a é um dispositivo Google muito antecipado pelos entusiastas e puristas Android. Este é o dispositivo mais acessível da gigante norte-americana e vai suceder ao Pixel 3a, um dispositivo que surpreendeu pela positiva em 2019.

No entanto, com o seu lançamento inicialmente planeado para o atual mês de maio e posteriormente adiado para junho, novos rumores indicam que nem esta última data poderá corresponder à realidade.

As informações partem do famoso leaker Jon Prosser, que através da rede social Twitter veio revelar que o Pixel 4a deverá ser apresentado apenas no dia 13 de julho.

Para além desta informação sobre a data de lançamento, Prosser revelou ainda outros pormenores sobre o smartphone. O primeiro, trata-se das cores, estando o terminal disponível nas cores Just Black (preto) e Barely Blue (azul).

Por outro lado, é revelado também que o novo smartphone gama-média terá apenas conectividade 4G LTE. Enquanto que muitos fãs poderiam esperar que o dispositivo chegasse ao mercado aderindo ao 5G, a Google opta por não incluir tal característica, talvez para reduzir os custos de produção, devido aos elevados custos dos processadores Qualcomm com essa tecnologia.

Segundo a fonte, ainda não há indicações de que haverá um Pixel 4a XL, ao contrário do que aconteceu em 2019 com o lançamento dos Pixel 3a e 3a XL.

Num segundo tweet de Jon Prosser, este revelou não só que o Pixel 5 terá também o seu lançamento adiado, mas que o Pixel 4a apenas chegará mais tarde devido às condições do mercado, tendo a Google já as unidades do seu mais recente terminal prontas a serem vendidas.

Se os seus antecessores servirem de referência, o novo smartphone gama-média da Google deverá chegar ao mercado com um processador Qualcomm Snapdragon da gama 600 ou 700, acompanhado por 4GB de RAM, um ecrã OLED e bom foco no sensor fotográfico.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: Jon Prosser

AAB6CD7D-FB55-48E0-BA96-475C9211E559.jpg
Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta